Basquete

Ala argentino Esteban Caffaro reforça a base do basquete do Flamengo

(DIVULGAÇÃO/CR FLAMENGO)

Aos 18 anos de idade, o ala argentino Esteban Caffaro assina contrato com o Clube de Regatas do Flamengo. O jovem atleta chega para qualificar o time sub-19 do basquete flamenguista na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-19 da modalidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esteban Caffaro é um dos destaques da base do basquete argentino, com passagens pelas seleções juvenis do país. O atleta de 2,01m participou da Copa América Sub-16 de 2019, em Belém, no Pará. Na competição em que a Seleção Argentina ficou na quarta posição, o ala apresentou médias de 14 pontos, 5.7 rebotes e 1.5 assistências. Caffaro já chega ao FlaBasquete com o time na fase final do Campeonato Brasileiro Sub-19.

– Decidi assinar com o Flamengo, principalmente, porque sei que aqui podem me dar as ferramentas necessárias para continuar me desenvolvendo, tanto no esporte quanto no âmbito pessoal. Além disso, é um clube muito competitivo, com um alto nível de jogadores e treinadores. Isso me motiva e me ajuda a continuar melhorando a cada dia – contou o argentino à Comunicação do basquete do Flamengo.

+ Após quatro anos no comando, Alexsandar Petrovic não é mais técnico da Seleção Brasileira de Basquete masculina

Na base, Esteban Caffaro terá Rodrigo Leonardo como técnico, mas o argentino mira mesmo ter chances sob as ordens do treinador Gustavo De Conti, do FlaBasquete adulto:

– Estou muito animado para trabalhar com o time sênior. Quero contribuir com o meu grão de areia quando tiver que jogar, aprender com eles, conhecer o grupo e ganhar experiência. Tenho grandes expectativas para esta temporada, acho que podemos ir muito bem nas duas equipes – frisou Esteban Caffaro

Alé de Esteban Caffaro, o basquete do Flamengo já trouxe para a base do seu time o ala-armador Matheus Leoni, que jogava no Gran Canaria, da Espanha, e foi repatriado pelo FlaBasquete. A fase final do Brasileiro Sub-19 será disputada entre os dias 27 de novembro e 9 de dezembro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, zona norte do Rio de Janeiro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top