Vôlei

Alan busca a classificação para os playoffs do Campeonato Polonês

Alan vôlei
Foto: Divulgação

Destaque do Campeonato Polonês, o oposto Alan está pronto para uma importante missão: ajudar o Indykpol AZS Olsztyn a se garantir nos playoffs. A uma rodada do encerramento da fase classificatória, a equipe do brasileiro precisa somar pelo menos um ponto para carimbar sua vaga nas quartas de final. O desafio será contra o Slepsk Malow Suwalki, neste sábado (6), às 12h30 (horário de Brasília), diante da torcida.

O Indykpol AZS Olsztyn ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 42 pontos, seguido de perto pelo PGE GiEK Skra Belchatow e pelo Grupa Azoty ZAKSA Kedzierzyn-Kozle, ambos com 39. Portanto, até mesmo uma derrota no tie-break diante do próximo adversário, que está em 13º lugar, bastaria para Alan e companhia alcançarem o objetivo.

“Espero um jogo muito difícil, afinal eles não têm nada a perder e virão com tudo. Precisaremos de cabeça boa para conseguir manter o nosso jogo em um alto nível do início ao fim”, afirma Alan, que anotou 26 pontos e foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da vitória do Indykpol AZS Olsztyn sobre o Projekt Warszawa, terceiro colocado, por 3 sets a 2, na última quarta-feira (3).

“A última vitória nos deu uma motivação a mais, pois vimos que o time está conseguindo jogar de igual para igual contra os adversários do alto escalão da liga. O prêmio de MVP mostra que eu pude ajudar bastante o grupo em um jogo decisivo, então fico muito feliz por estar conseguindo fazer bem o meu papel”, conta Alan.

Para avançar no Campeonato Polonês, o bom momento do atacante é um dos trunfos da equipe. O brasileiro é o maior pontuador da liga, com 537 acertos em 29 partidas (450 de ataque, com 59,96% de eficiência, 50 de bloqueio e 37 de saque).

“O Campeonato Polonês é muito difícil de se jogar e estou sempre muito bem marcado pelos adversários em todas as partidas. Então, tenho que me reinventar a cada jogo. Mas isso é super produtivo para o meu crescimento individual como atleta”, avalia o oposto.

Em agosto do ano passado, Alan ajudou a Seleção Brasileira a conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. No Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, em pleno Maracanãzinho, ele vibrou ao lado do irmão e também oposto Darlan, de 21 anos, com o feito alcançado em família. Na Polônia, o atleta de São João de Meriti (RJ) busca colher bons frutos na esperança de agregar mais uma vez ao time nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo