Natural de Quirinópolis/GO, o zagueiro Alan Dias jamais esperaria jogar e fazer sucesso em um país tão diferente quanto a Bulgária. O brasileiro começou profissionalmente pelo Goiás, mas logo se mudou para o Botafogo-SP, e teve passagens por Brasil de Pelotas e Criciúma, antes de se mudar para o seu atual time, o Lokomotiv Sofia.
E a adaptação pelo time europeu não poderia ter sido melhor, Alan se consolidou como um dos principais pilares na defesa do Lokomotiv, sendo um dos destaques na temporada de 2022-23.
“Eu acho que essa tem sido a melhor temporada da minha carreira, consegui me adaptar bem ao primeiro ano na Europa, tendo uma sequência boa de jogos, com atuações consistentes. Quero continuar nesta pegada para terminar melhor ainda a temporada.’’
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Além de jogar em alto nível, Alan tem a chance de fazer história com a camisa do Lokomitv Sofia, já que o time é semifinalista da Copa da Bulgária, com chances reais de título, algo que não acontece desde 1995, quando o time búlgaro conquistou o seu último troféu, justamente a mesma Copa da Bulgária.
“Estamos bem empolgados com a campanha do time na competição. Sabemos que é uma grande campanha e queremos entregar tudo em campo para conseguirmos este título que é de extrema importância para o clube e os torcedores.”
Para isso, o Lokomotiv terá que passar pelo CSKA 1948 na semifinal, que se inicia às 12h30 dessa quarta-feira (26). A partida de ida será disputada no Stadion Lokomotiv, em Sofia, capital da Bulgária.