Internacional

Alan Patrick é apresentado como novo camisa 10 do Inter: ‘uma honra’

Ricardo Duarte/Internacional

Apenas dois dias depois da aposentadoria do ídolo D’Alessandro, o Internacional tem um novo camisa 10. Anunciado como reforço na semana passada, Alan Patrick, ex-Shakhtar, ainda não havia sido apresentado, em virtude da espera para que o número do uniforme fosse “liberado” pelo argentino. Diante disso, o reforço se mostrou animado com a oportunidade.

– Essa camisa tem uma história muito linda, vestida por um ídolo que admiro e tive a oportunidade de jogar junto. Para mim é uma honra. Obviamente o D’Alessandro tem uma história linda e é insubstituível. Dentro das minhas características vou apresentar o meu melhor futebol. Sempre com o objetivo de fazer o Inter chegar as conquistas. Estou muito motivado – afirmou Alan Patrick, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21).

Alan Patrick, inclusive, não é nenhuma novidade no colorado. Nos anos de 2013 e 2014, o novo camisa 10 atuou pelo clube gaúcho, conquistando um campeonato estadual. Quase dez anos depois, todavia, ele acreditar estar muito diferente de quem era, principalmente pela experiência.

– É um Alan Patrick diferente daquele de anos atrás, mais experiente. Porém, fica na minha memória as lembranças de ter sido feliz aqui, de ter sido campeão. Espero continuar escrevendo essa historia de vitórias aqui. Tive dois ou três treinadores nesse período do Shakhtar onde joguei em posições diferentes. As vezes fazendo a função de um 8 ou de um 10, depende da tática. Posso ser aquele armador mais avançado e centralizado, próximo do centroavante. É onde sempre atuei e minhas características se encaixam nesse estilo – argumentou o camisa 10.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator, que acelerou o retorno, são os contatos internos com atletas do Internacional. Alan Patrick atuou, recentemente, com Taison e Vitão no Shakhtar Donetsk. Com o meio-campista, inclusive, desenvolveu uma boa amizade e entrosamento, que espera levar para dentro dos gramados.

– Taison é um amigo. Tivemos muitos anos jogando juntos la na Ucrânia. Me dou super bem com ele. Temos um entrosamento de ter jogado muito tempo junto. Esperamos poder aplicar isso aqui no Internacional. Lá tivemos algumas conquistas e queremos levantar troféus aqui novamente. É uma parceria muito boa – finalizou Alan Patrick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo