Internacional

Alan Patrick projeta Inter para o Gre-Nal: ‘nossa equipe está preparada’

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (05) o Internacional tem o principal desafio da temporada até agora. Na Arena, o Colorado enfrentará o maior rival Grêmio e, apesar de na tabela o resultado não ter importância, por ser Gre-Nal o que está em jogo é a confiança. Por conta disso, a equipe do meio-campista Alan Patrick segue os trabalhos intensos visando o duelo.

Desde a última terça-feira (28) o Internacional já treina focado no clássico Gre-Nal. O pensamento, no Beira-Rio, é apenas na possível vitória sobre o maior rival. Para isso, inclusive, o meio-campista Alan Patrick, em entrevista ao “Canal do Inter” nesta sexta-feira (03) afirmou que a equipe está confiante e preparada.

– Gre-Nal é um jogo gostoso de jogar. Todo jogador que joga em alto nível, e que veste essa camisa, sempre sonha com essa grandeza. Vamos ter essa oportunidade de entrar para honrar as cores do Internacional. É uma responsabilidade, mas de forma gostosa. Já tive essa oportunidade e agora tenho mais uma depois de alguns anos. Estou um pouco ansioso para esse primeiro clássico, mas também convicto e confiante que a nossa equipe está preparada para um grande jogo diante do maior rival. A confiança é bem alta – disse Alan Patrick.

Já tendo disputados Gre-Nais na passagem anterior, incluindo a final do Gauchão de 2014, em que balançou as redes, Alan Patrick sabe o quanto o clássico é diferente. O camisa 10 do Internacional, inclusive, falou sobre a importância do jogo não só para o Rio Grande do Sul, como para o Brasil inteiro.

– O Gre-Nal, pela minha experiência e vivência no mundo do futebol, é algo que nunca vivi em nenhum lugar. É um clássico diferente, aonde o estado se divide muito. Sei o que representa esse jogo para o Rio Grande do Sul, e até mesmo dentro do nosso país. Cada jogo tem uma história, mas o Gre-Nal é especial, um campeonato a parte. Os jogadores também são todos de alto nível e preparados para esse tipo de jogo – argumentou Alan Patrick.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O gol, marcado na final sobre o Grêmio, também foi relembrado por Alan Patrick. O camisa 10 falou sobre o sentimento de ser campeão sobre o maior rival em 2014 e afirmou que está confiante em uma nova vitória no Gre-Nal.

– Já tive a sensação de marcar em Gre-Nal, e em uma final ainda. Minha última lembrança foi essa. Vencemos e fomos campeões em cima deles. Espero, nesta nova oportunidade, estar contribuindo com gol, com criação de jogadas, com assistências, da maneira que for para a gente buscar a vitória. Esse é o papel meu e dos meus companheiros. Espero que a gente saia feliz no domingo e tenho convicção disso – finalizou Alan Patrick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo