Cruzeiro

Titular do Cruzeiro, Alan Ruschel foi substituído em todos os jogos que fez no clube

Titular da lateral, Alan Ruschel foi substituído em todos os jogos do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Uma das promessas de disputa mais interessantes no elenco no Cruzeiro se desenhou na lateral-esquerda. O jovem Matheus Pereira, titular da equipe celeste na última Série B, passou a ter como concorrente o experiente Alan Ruschel, capitão da equipe campeã da edição 2020 da segunda divisão.

Se a disputa parecia complicada na cabeça do torcedor, o treinador Felipe Conceição parece ter escolhido seu favorito para começar os jogos sem muita dificuldade. Alan Ruschel começou os três jogos oficiais do Cruzeiro na temporada, além do jogo-treino contra o Bolíver (BOL). Apesar disso, o lateral-esquerdo foi substituído em todos estes compromissos, com Matheus Pereira entrando em seu lugar no segundo tempo das equipes.

Ainda não ficou claro se as escolhas pelas substituições contínuas são por decisão técnica, tática ou porque Alan Ruschel, já com mais de 30 anos, ainda não consegue jogar os 90 minutos das partidas. Mas independente de qual seja a motivação das atitudes de Felipe Conceição, hoje parece que ele enxerga em Alan o titular da posição.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (11) de março, quando enfrentará o São Raimundo, de Roraima, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida, que exigirá uma longa viagem ao time celeste, é eliminatória e a Raposa precisa de pelo menos um empate para se classificar. Este jogo pode ser importante para notarmos se haverá uma consolidação ainda maior de Alan Ruschel na lateral-esquerda ou se Matheus Pereira receberá sua primeira chance como titular tendo Felipe Conceição como treinador.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo