Vôlei

CBV confirma lesão; Alan fica fora do restante da VNL e perde Mundial

Alan seleção masculina de vôlei
(Crédito: Foto: Divulgação/VolleyballWorld)

A Alan sentiu a perna direita no final do primeiro set da partida entre Brasil x Irã, nessa sexta-feira (24). Oposto deixou a quadra com muitas dores na região e foi substituído o restante do jogo pelo irmão Darlan. Nesse sábado (25), a CBV confirmou ruptura do tendão de Aquiles da perna direita, após exame de ressonância magnética, feito em um Hospital de Sofia, na Bulgária.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

O oposto vai passar por cirurgia e retorna ao Brasil na segunda-feira para iniciar a recuperação. O médico da Seleção masculina de vôlei explicou via assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a lesão do jogador.

— A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses — explicou o médico da Seleção masculina, Felipe Malzac.

+ Seleção masculina de vôlei bate o Irã e vence a segunda seguida na VNL

A VNL (Liga das Nações) termina no dia 24 de julho, com as finais em Bolonha, na Itália. O próximo compromisso do time comandado por Renan Dal Zotto é o Campeonato Mundial, na Polônia e na Eslovênia, entre 26 de agosto e 11 de setembro. Ou seja, como a recuperação da lesão é de aproximadamente seis meses, o oposto fica de fora do Mundial e deve retornar às quadras no fim do ano.

Com a ausência de Alan, Renan deve utilizar Darlan no restante da segunda etapa e na próxima semana, deve recorrer a Franco, que jogou os amistosos da Seleção contra o Japão no início de junho, e completar a dupla brasileira da saída de rede.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo