Ponte Preta
Alarcon exalta trabalho integrado com base na Ponte Preta: ‘Bastante evolução’
— Continua depois da publicidade —
Em menos de três meses desde chegada ao Estádio Moisés Lucarelli, Alarcon Pacheco já está satisfeito com o que vê no trabalho em conjunto entre profissional e categorias de base da Ponte Preta.
Atual executivo de futebol da Macaca, cartola reforçou planejamento de dar mais espaço para os garotos no time principal no decorrer do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Ponte Preta define empréstimo de Jeferson ao Mirassol até o fim da Série C
“A gente tem procurado, ao máximo, dar oportunidade aos atletas jovens. Nós temos feito algumas atividades em conjunto com a divisão de base. Nós temos feito acompanhamento e trocado bastante informações com o Odair (Batistela), que é o coordenador da nossa divisão de base. É um profissional que assumiu praticamente na mesma época em que eu assumi. Tem praticamente três meses aí de clube. Nós temos notado bastante evolução com relação ao trabalho”, afirmou, em coletiva de imprensa.
“É um trabalho bem feito lá pelo Eduardo (Oliveira) na categoria Sub-20. Nós temos bastante confiança. Nós temos bons valores lá. Até temos atletas 2004 trabalhando com a nossa equipe profissional. São jogadores de muito potencial. Em um futuro próximo, estarão todos eles preparados, estarão colaborando e, digamos assim, fazendo com que a Ponte Preta se fortaleça ainda mais, não só no aspecto de rendimento desportivo como também possam gerar lucros para Ponte Preta. A gente sabe da força dessa camisa e o quanto de grandes atletas foram formados aqui”, finalizou.
A Ponte Preta tem, neste momento, apenas Jean Carlos como prata da casa entre os titulares da Ponte Preta. Na derrota diante do Brusque, no último domingo, lateral-esquerdo ganhou primeira oportunidade com Sandro Forner, técnico interino, após lesão na coxa e voltou a ter minutagem pelo time campineiro.
Outras promessas da categorias de base e em atividade na Ponte Preta são o zagueiro Thiago Lopes, o volante Léo Naldi, o atacante Pedrinho e o centroavante João Veras.
Para dar rodagem aos meninos, diretoria da Macaca decidiu pelos empréstimos do goleiro Pedrão, do zagueiro Léo e do volante Igor Maduro à Internacional de Limeira, integrante da Série D do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.