Alarcon Pacheco justificou os motivos elencados pela Ponte Preta na busca por reforços na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Principal responsável pela captação de atletas, executivo de futebol da Macaca definiu a qualidade técnica como principal motivo para definir um alvo no mercado.
+ Alarcon Pacheco nega ‘sumiço’ na Ponte Preta: ‘Não fujo de entrevista’
“Ela une diversos fatores. O principal que a gente tem levado em consideração é a questão técnica e da qualidade do atleta. Esses atletas preenchem bem aquilo que a gente imagina para nossa plataforma de jogo. Não há de se negar que a Ponte Preta está passando por um processo de reestruturação. Nós temos tentado abaixar até a média de idade. Sabemos da característica dessa divisão e dessa competição. Estamos tentando, ao máximo, adequar a qualidade à parte financeira, que todos têm conhecimento da dificuldade que se passa o futebol brasileiro. Não é diferente conosco”, afirmou, em coletiva virtual de imprensa.
“Então a gente tem buscado nessa questão e nesse quesito, discutindo bastante com a comissão técnica. A chegada do Gilson (Kleina) contribuiu bastante também para alguns fechamentos e algumas situações que a gente tinha encaminhado e que a gente está buscando ter essas definições. Então a gente busca unir a questão técnica à questão de adaptação à nossa plataforma de jogo com aquilo que a gente pensa para divisão e para Série B e também no aspecto financeiro. Essa é a nossa ideia”, emendou.
COLEGIADO
Alarcon também garantiu que, antes da decisão final de assinar contrato, discussão de um jogador passa por diversos profissionais na Ponte Preta.
“Eu diria que a responsabilidade maior é nossa do Departamento de Futebol, onde a gente responde. Nós temos discutido bastante essas ações com os analistas do clube, com o Fábio (Moreno), que era até então o nosso técnico e que hoje responde pela parte técnica nessa função que ele voltou a exercer”, contou.
“Com chegada do Gilson, temos discutido bastante, com o próprio Sandro (Forner), auxiliar, e com o próprio (Fabiano) Xha, que chegou agora, auxiliar. Então nós temos procurado dividir bem isso aí para que a gente possa não errar”, finalizou.
TABELA
Após derrota diante do Brusque pelo placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, Ponte Preta volta a campo neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.