Athletico

Alberto Valentim deve fazer três mudanças contra o Flamengo e fala sobre estratégia do Athletico para partida

Foto: Divulgação/Athletico

Após três tropeços seguidos, o Athletico volta ao gramado na próxima quarta-feira (20), na Arena da Baixada, às 21h30, diante do Flamengo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Alberto Valentim, que vive um momento de pressão na frente do Athletico, deve ter três desfalques do time titular para a partida. Bissoli, não inscrito por atuar pelo Cruzeiro na competição, e Christian, suspenso, são desfalques certos para o duelo. Richard, que saiu no intervalo da derrota para o Fluminense, pode ser a terceira ausência entre os titulares. 

Alberto Valentim comandará o Athletico pela quinta vez, sendo a primeira em uma competição mata-mata. Como treinador do Furacão, Valentim venceu a estreia diante do Atlético-GO, empatou com a Chapecoense e perdeu para Bahia e Fluminense, ambos em casa, na Arena da Baixada. Com os desfalques, Erick, Léo Citadini e Renato Kayzer devem ser escolhidos como titulares para o duelo da Copa do Brasil. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Athletico chega pela terceira vez em uma semifinal de Copa do Brasil, nas duas edições anteriores a equipe avançou até a final. Alberto Valentim comentou que o confronto com o Flamengo será bem complicado, mas que o grupo está focado em fazer uma grande partida, para largar com o resultado positivo na Arena da Baixada e levar uma vantagem para partida de volta no Maracanã.

– Vamos enfrentar um time forte, sabemos disso. Vamos trabalhar muito, passar todas as informações para os atletas, nos mínimos detalhes, sobre característica e desenho tático. Além de procurar extrair o máximo de cada jogador, teremos que fazer uma grande partida, melhorar o máximo de performance, individual e coletiva para conseguir um bom resultado e levar um placar favorável para o Rio de Janeiro.

O Athletico poupou boa parte dos titulares na última partida, na derrota para o Fluminense, com isso, Alberto Valentim deve escalar o Athletico com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo