Automobilismo

Albon comemora após pontuar em Miami e vê evolução da Williams

Divulgação / Twitter: Williams Racing

Neste domingo (08), no GP de Miami o piloto da Williams, Alexander Albon, conquistou mais um ponto para a equipe britânica na temporada.

“Nenhuma atualização é necessária. Você só precisa pintar seu cabelo e é isso.”, brincou Albon após conquistar um ponto para a Williams  e novamente sendo o décimo lugar.

O tailandês fez mais uma vez uma corrida de superação ao largar de 18º e terminar em décimo, chegou a ganhar mais uma posição por conta de uma punição a Fernando Alonso.

“Para ser honesto, tivemos o ritmo durante todo o final de semana. A classificação foi uma anomalia e ficamos muito frustrados com o 18º lugar. Na corrida, estávamos lá e alcançamos os carros à frente.” completou o piloto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como a maioria dos pilotos, Albon destacou o cansaço da corrida em Miami pelo asfalto quente e a força física que exigiu muito dos pilotos. Ele ainda comparou com a pista de Singapura sendo umas corridas mais cansativas do calendário, e das mudanças de vida para ser um piloto de alto nível na Fórmula 1.

“Foi realmente física [a corrida]. No nível de Singapura. Você gerencia os pneus, mas assim que força, fica difícil. Sinto que estou fazendo um trabalho melhor do que em anos atrás. Construí um time ao meu redor e tenho pessoas próximas a mim e na Williams. Me sinto com mais experiência do que nunca e melhor do que nunca também” disse o piloto da Williams.

Alexander Albon destacou o crescimento da Williams nesta temporada e demonstrou muito otimismo para o futuro. Na sua visão, a equipe sabe onde precisa trabalhar e melhorar as deficiências do novo modelo do carro, novidade no novo regulamento da categoria.

“A Williams está crescendo. Sabemos as áreas em que estamos devendo e que somos fracos em algumas curvas, mas em outras áreas somos tão rápidos quanto os outros carros. No papel, essa pista deveria ter sido terrível para nós.” completou o piloto tailandês.

A Fórmula 1 terá uma pausa e volta daqui duas semanas, no GP da Espanha, entre os dias 20 e 22 de maio. A etapa será no circuito de Barcelona e o mesmo foi realizada uma pré-temporada no início deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo