América-MG

Com discurso inflamado, Alê embala América-MG contra o Fluminense: ‘Estou realizando um sonho’

Com discurso inflamado, capitão Alê embala América-MG contra o Fluminense: ‘Estou realizando um sonho’
Foto: reprodução/youtube

Não foi à toa que Vagner Mancini definiu Alê como o capitão do América-MG na partida contra o Fluminense, ocorrida no último domingo (08). Experiente e com história no clube, o camisa 30 demonstrou liderança em um belo discurso motivacional antes do jogo.

Através do Youtube, o Coelho disponibilizou um vídeo de Bastidores da vitória contra o time carioca. Nele, Alê aparece animando seus companheiros em busca da terceira vitória do América-MG no Brasileirão. O meio-campista aproveitou o Dia dos Pais para inflamar o ambiente.

– O que é a nossa profissão, vou até me emocionar um pouco, pois vou falar de ser pai e ser filho. Têm muitos pais hoje, com os filhos, os filhos com os pais. E nós estamos aqui trabalhando para sustentar os nossos filhos. Quando a gente começa a jogar, é pelo amor, pela paixão, isso vai ficar pelo resto da nossa profissão. Mas depois que a gente tem filho, velho, é por eles, pela minha nossa esposa, pelos nossos pais, pelo dia a dia –, falou.

Alê ainda falou sobre um sonho pessoal que estava realizando na partida, o de ostentar o sobrenome de sua família às costas, visto que foi o primeiro jogo que o América-MG utilizou nomes e numeração fixa nos uniformes.

– Hoje, eu estou realizando um sonho do c….! Um dia, meu pai falou assim pra mim: “O meu sonho, Alê, é ver você com uma camisa e o nosso sonho atrás”. E quando ele falou isso pra mim, eu lembro quando eu voltava lá do Corinthians, com 7,8 anos de idade, meu pai, depois de um dia de trabalho cheio, voltando do treino, 11 horas da noite, eu nas costas dele cansado. Mas imagina o quanto ele estava cansado. Então, todo esse nosso amor pelos nossos pais, pelos nossos filhos, a gente tem que colocar dentro de campo não só hoje, mas todos os dias. Eu tenho certeza que hoje a gente vai alcançar essa vitória pelos nossos pais e pelos nossos filhos –, bravou.

Nos embalos de Alê e companhia, o América-MG bateu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Ademir, e chegou aos 14 pontos no Brasileirão.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo