Futebol Internacional

Neymar “entrega” acerto de Messi com o PSG: ‘Juntos novamente’

FOTO: ActionPlus via Imago Images

O brasileiro Neymar fez uma publicação em seu Instagram nesta terça-feira (10), praticamente confirmando o acerto de Messi com o Paris Saint-Germain. O jogador postou uma foto ao lado do argentino quando os dois ainda atuavam pelo Barcelona e escreveu em inglês “Back Together” (juntos novamente). Messi é aguardado em Paris nas próximas horas para firmar um vínculo com o clube francês.

O anúncio oficial só será feito após todos os protocolos serem cumpridos, principalmente a assinatura de contrato de Messi, que deve ter validade até junho de 2023. O argentino chega para fazer parte de um projeto ambicioso do Paris Saint-Germian, que sonha em finalmente conquistar a Liga dos Campeões. Atenta ao mercado, a diretoria do clube francês conseguiu selar algumas transferências a custo zero e mesmo assim qualificar o elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de Messi, que havia encerrado o seu vínculo no Barcelona, o PSG ainda conseguiu o goleiro Gianluiggi Donnarumma, que deixou o Milan, o volante Georginio Wijnaldum, que havia encerrado o seu contrato com o Liverpool, e o zagueiro Sérgio Ramos, após o final de seu vínculo com o Real Madrid. O lateral direito Achraf Hakimi completa o ciclo de contratações do clube neste momento. Os atletas se juntam a outros craques que já estão no elenco, como Neymar e Mbappé (que ainda pode deixar o clube).

A expectativa agora fica pelo anúncio oficial de Messi, assim como a apresentação oficial do jogador, que deve acontecer no Parc des Princes, casa do PSG. Com a autorização de público em estádios na Europa por conta da diminuição do número de casos de Covid, a diretoria do clube trabalha com a possibilidade de receber torcedores para a apresentação do argentino.

A Torre Eiffel, principal monumento de Paris e grande ponto turístico da cidade, também deve ser preparada para dar as boas vindas a Messi. O jogador de 34 anos terá a sua primeira experiência fora do futebol espanhol e o seu acerto com o PSG é uma das notícias mais aguardadas em todo o mundo do futebol. Enquanto esteve no Barcelona, Messi acumulou títulos e conquistou seis vezes o prêmio de melhor jogador do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo