Futebol Internacional

Além de gols e assistências, Benzema revela outra função no Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O atacante Karim Benzema tem tido um início de temporada surpreendente pelo Real Madrid. Assumindo a função de um dos principais jogadores do atual elenco do clube merengue, o jogador tem conseguido atuar em alto nível e já marcou dez gols em dez jogos, além de ter contribuído com sete assistências. Mas as funções do atacante francês não estão restritas apenas dentro das quatro linhas e Benzema tem sido fundamental para a formação de jovens no clube espanhol.

— No Real Madrid eu sou visto pelos mais jovens como um irmão mais velho. Eu gosto muito de ajudar aqueles que estão começando em tudo o que é possível. Sempre me ofereço para explicar as coisas e dar dicas que podem ajudá-los nas formação. Faço isso dentro e fora de campo. O Vinícius Júnior é um desses jogadores que procuro orientar. É um jogador muito jovem, mas tem extrema qualidade — disse Benzema em entrevista ao jornal espanhol “As”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O bom momento do experiente atacante de 33 anos também o fez retornar à seleção francesa. Inclusive, Benzema foi fundamental para a França alcançar a decisão da Nations League, anotando um dos gols na vitória de virada sobre a Bélgica. Pensando na final do próximo domingo (10), Benzema afirmou que espera mais um jogo de alto nível.

— Espero que tenha o mesmo nível do nosso jogo contra a Bélgica. A partida entre a Espanha e a Itália também foi um excelente jogo para se assistir. Estou confiante que será uma grande final. A Espanha é uma equipe muito jovem, mas tem muito talento e espero que seja uma partida bem disputada e que traga alegria aos torcedores — avaliou Benzema.

A decisão da Nations League acontece neste domingo (10), às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo