A torcida da Ponte Preta tem demonstrado muito apoio ao clube nos últimos meses, força externa que tem se mostrado essencial na campanha e reação positiva da equipe no Campeonato Brasileiro Série B.
No Estádio Moisés Lucarelli, a média de público aumentou quase o dobro em relação ao início da temporada e se aproxima de 4 mil por jogo, tendo os jogos contra o Guarani (mais de 15 mil) e Vasco (8.103) como representantes dos presentes no Majestoso.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Entretanto, por se tratar de um clube com projeção e reconhecimento no cenário nacional, os adeptos da Macaca não têm sido engajados apenas em casa. Considerando o período entre 25 de julho e 23 de agosto, os números das redes sociais do alvinegro alcançaram marcas expressivas: mais de 8 milhões de perfis impactados.
No Instagram, o conteúdo disseminado na plataforma atingiu 1,8 milhão de contas, representando um acréscimo de 731% em relação ao mesmo período no ano passado. O alcance gerou mais de 5 mil novos seguidores em um mês.
A Ponte Preta explora todos os veículos de comunicação que possui à sua disposição. Semelhante ao que é produzido no IG, o Facebook conseguiu o resultado de 4,6 milhões de pessoas alcançadas, com um aumento de 821%. Já o Twitter atingiu 1,7 milhão, acertando um crescimento de 63,3%.
No Youtube, a instituição tem focado em uma superprodução audiovisual objetivando aproximar o torcedor, proposta observada no vídeo de bastidores do clássico contra o Guarani. Na rede, soma mais de 80 mil visualizações no mês de agosto e 6 mil horas de exibição. As impressões tiveram um aumento de 201%.
Para aumentar ainda mais o engajamento e facilitar a união com o torcedor, o clube apresentou a proposta da ‘Ponte Play’, uma plataforma de conteúdos diários, como entrevistas, coletivas, bastidores, gols e partidas do clube de Campinas, bem como um espaço para publicidade aos patrocinadores e parceiros.
O projeto começou a ser desenhado e deve ser apresentado em breve. No entanto, a equipe de marketing já disponibilizou formas de contato para possíveis anunciantes.
Fonte: Ponte Preta