Fluminense

Análise: Com Árias voando, Fluminense mostra que, mesmo com empate, o sonho do título brasileiro ainda não está acabado

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Em jogo de líder e vice-líder, Fluminense e Palmeiras ficaram no empate de 1 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória era primordial para as duas equipes, que buscavam objetivos contrários, porém semelhantes. O Tricolor procurava encurtar a distância para os visitantes, enquanto o Alviverde queria aumentar a vantagem e se aproximar cada vez mais de outro título brasileiro.

O duelo começou bem morno para o Fluminense, que viu o Palmeiras abrir o placar antes dos 10 minutos com um golaço de bicicleta de Rony. Ao mesmo tempo que os comandados de Fernando Diniz tentavam ir para cima, haviam muitos erros de passes, o que gerava um pouco de insatisfação na torcida. Porém, os presentes no Maracanã tentavam empurrar o Tricolor na busca do empate. Até que, aos 38 minutos, em lance de escanteio, Manoel empata o confronto, para delírio dos mais de 45 mil presentes. Foi uma primeira etapa de altos e baixos para o Fluminense.

O Flu voltou do intervalo bem melhor, pressionando e buscando a todo momento o gol da virada. Foram diversas chances criadas, como as bolas na trave de Cano e Ganso, além de diversos lances que levaram perigo ao gol de Weverton. O segundo tempo foi de extremo domínio do Fluminense, porém, além de não conseguir colocar a bola na rede, os Tricolores esbarraram na péssima arbitragem de Bráulio da Silva Machado. O árbitro gerou bastante reclamação entre os jogadores, o que não é novidade no futebol brasileiro.

LEIA MAIS

+ Apesar de empate do Fluminense, Ganso segue otimista na briga pelo título: ‘A gente vai buscar a equipe do Palmeiras’

+ Veja o golaço de Rony e os melhores momentos do empate entre Fluminense e Palmeiras pelo Brasileirão

É de se destacar, novamente, a partida que fez Jhon Árias. Autor da assistência para o gol de empate, o colombiano fez um grande jogo, se movimentando bem, dando profundidade e levando perigo nos lados do campo. É a melhor temporada da carreira de Árias, um dos pilares do Fluminense nesta temporada. Da gosto de ver o colombiano jogar, que certamente foi uma achada de mercado sensacional pela diretoria do clube.

O duelo terminou empatado, mas mesmo assim o sonho do título brasileiro não está acabado. O time comandado por Fernando Diniz conseguiu se impor contra o atual bicampeão da América, jogou de forma melhor e mereceu muito mais a vitória que o Palmeiras. Isso mostra que, embora possua um elenco limitado, o Fluminense consegue competir de igual para igual contra times superiores, e isso pode ajudar o clube na busca pelos títulos que está disputando nesta temporada.

O Fluminense retorna a campo no próximo sábado (3), para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo