Copa do Mundo - Qatar 2022

Alemanha divulga convocados com ausência de peso e retorno importante

Foto: Divulgação / Seleção Alemã

Tetracampeã do Mundo, a Alemanha divulgou, nesta quinta-feira (10), a lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar. O técnico Hansi Flick já sabia que não poderia contar com alguns nomes importantes do seu elenco, como o atacante Timo Werner. Entre os 26 selecionados, os alemães terão muitos jovens, além de ausências importantes como a do zagueiro Matts Hummels.

Dentre as novidades na lista de Hansi Flick está o jovem atacante Youssoufa Moukoko, de apenas 17 anos. O jogador do Borussia Dortmund vem se destacando bastante nas últimas temporadas e terá a oportunidade de, pela primeira vez na carreira, disputar uma competição oficial pela Alemanha. O mesmo se repete com Karim Adeyemi, de 20 anos, companheiro de equipe de Moukoko no Dortmund. Ainda entre as opções ofensivas para Hansi Flick está Jamal Musiala, de 19 anos, jogador do Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além dos jovens, a Alemanha terá ainda jogador que já possuem uma maior rodagem no futebol e devem ser colocados como líderes do elenco durante o Mundial. Esses são os casos do goleiro Manuel Neuer, dos volantes Joshua Kimmich e Ilkay Gundogan, e dos atacantes Serge Gnabry e Leroy Sané.

Uma outra grande novidade na Alemanha é a presença de Mario Gotze. O jogador fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, inclusive marcando o gol do título diante da Argentina, no Maracanã, já na prorrogação. Atualmente o atleta defende o Eintracht Frankfurt.

Lista de convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André ter Stegen (Barcelona/ESP) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)

Defensores: Armel Bella Kotchap (Southampton/ING), Matthias Ginter e Christian Gunter (Friburg), Thilo Kehrer (West Ham/ING), Lukas Klostermann e David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid/ESP), Niklas Sule e Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund)

Meias e atacantes: Julian Brandt, Youssoufa Moukoko e Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Jamal Musiala, Serge Gnabry, Leroy Sané e Thomas Muller (Bayern de Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City/ING), Jonas Hofmann (Borussia Monchengladbach), Mario Gotze (Eintracht Frankfurt), Kai Havertz (Chelsea/ING) e Niclas Füllkrug (Werder Bremen).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo