Fortaleza

Marcelo Boeck assume que deve se aposentar e indica que deseja continuar trabalhando no Fortaleza

Divulgação/Fortaleza EC

A vitória elástica do Fortaleza sobre o RB Bragantino nesta quarta-feira (9) marcou a despedida de um dos maiores ídolos da equipe cearense, Marcelo Boeck. Após o sexto gol tricolor, o arqueiro gáucho recebeu o carinho de seus companheiros e em sequência acenou para torcedores, foi ovacionado pela comissão técnica e, ao fim do jogo, deu entrevista confirmando deve encerrar seu vínculo dentro de campo com o leão do Pici.

+ | Fortaleza goleia RB Bragantino e entra no G8 da Série A

+ | Atuações ENM: Silvio Romero e Pedro Rocha fazem grande partida em noite mágica do Fortaleza; veja as notas

O goleiro chegou ao tricolor em 2017, após o clube ter passado muitos anos na Série C. Naquele ano, o Fortaleza conseguiu o acesso para a segunda divisão, e nos dias de hoje é um clube que disputou uma Libertadores e está em busca de mais uma classificação para a competição internacional.

“Uma coisa é você fazer o Fortaleza subir de divisão, se manter na primeira divisão. Outra coisa é ser frequente em competições sul-americanas. Nós temos um sonho, que é Libertadores de novo […] O clube merece e lutamos até o último minuto para que isso aconteça.”, reforçou o ídolo tricolor.

Durante a saída do gramado, o goleiro comentou sobre a possibilidade de continuar no Fortaleza, mas em alguma outra função. Boeck deixou a entender que provavelmente não seria em um cargo mais físico como preparador de goleiros, mas que entende que seu futuro é no clube, se for da vontade da instituição:

“Acho que treinador de goleiros é um pouco difícil. Mas depende. Um outro cargo, a gente conversa daqui a pouco […] Agora tem o lado de fora do campo que eu posso contribuir, se for assim a vontade do Fortaleza. O Fortaleza tem que ser soberano sempre. Não há nenhum jogador e nenhuma pessoa que possa ser maior que o Fortaleza. Então se o Fortaleza entender, minha casa é Fortaleza, minha família é o Fortaleza”, comentou o goleiro.

Além da Série B conquistada em 2018, Marcelo Boeck tem dois títulos da Copa do Nordeste e quatro campeonatos Estaduais. Na atual temporada, Boeck e o Fortaleza triunfaram no Cearense e Copa do Nordeste, chegaram às quartas de final da Copa do Brasil, oitavas da Libertadores e já garantiram uma vaga em competição internacional para a próxima temporada. Todas as metas relatadas pela diretoria, no começo do ano, foram alcançadas.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo