Futebol Internacional

Diretor do Barcelona, Alemany fala sobre retorno de Messi: “O futuro dirá”

Messi no PSG
Alex Grimm/Getty Images

Diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany falou sobre Messi antes da partida entre Elche e Barcelona, realizada neste sábado (01). A afirmação surgiu depois da repercussão nas redes sociais sobre a fala de Rafael Yuste, presidente do clube, que afirmou que contatou o ídolo argentino para tentar repatriá-lo ao Barcelona. Mateu, no entanto, deixou a questão “no ar” e disse que ‘o futuro dirá’. 

“Estamos focados no nosso time. Leo [Messi] está jogando em outro clube e é isso que posso te dizer até agora. O futuro nos dirá”, disse o diretor em entrevista à Movistar.

Xavi diz que volta de Messi ao Barcelona depende da vontade do craque argentino e se incomoda com perguntas

A saída de Messi foi anunciada pelo Barcelona em agosto de 2021, após sete temporadas e 672 gols com a camisa catalã. De acordo com o clube, obstáculos econômicos e estrutirais impediram a renovação do craque argentino.

Alemany também falou sobre a importância de Ansu Fati nos planos do Barcelona depois das afirmações do pai do jogador, Bori Fati, sobre a falta de espaço no time. Além disso, Bori afirmou que, se dependesse dele, Ansu estaria fora do clube culé.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Nós sempre repetimos a mesma coisa. É muito importante para o futuro do Barça. É um jogador de muita qualidade”, afirmou. 

Ansu Fati foi escalado como titular para a partida deste sábado após as declarações e marcou o terceiro gol da goleada da equipe sobre o Elche. Ele foi revelado nas categorias de base do Barcelona e fez sua estreia no profissional em 2020. Além disso, Fati assumiu a camisa 10 após a saíde de Lionel Messi em 2021.

O Barcelona é o líder da LaLiga, com 71 pontos, cinco à frente do seu rival Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo