Futebol Internacional

Com time misto, Barcelona aplica goleada no lanterna sem dificuldades

Foto: Aitor Alcalde/ Getty Images

O Barcelona enfrentou o Elche na tarde deste sábado (01) pelo Campeonato Espanhol, no estádio Martínez Valero. Mesmo com a escalação mesclada, os culés venceram sem grandes problemas por 4×0 e conquistaram mais três pontos importantes na disputa pelo título. 

Primeira Etapa 

Nos primeiros 10 minutos, o jogo se apresentou equilibrado, ambas as equipes tentavam chegar pelas laterais e com passes longos no centro, mas sem muita inspiração. 

Aos 19 marcados pelo relógio, Ronald Araújo subiu mais alto em uma cobrança de falta e ajeitou para Robert Lewandowski, que chutou mascado e deixou o Barça na frente do placar. 

No final dos 45 minutos iniciais, Lewandowski ainda desperdiçou excelente oportunidade após cruzamento de Ferran Torres. Pouco tempo depois, Koundé arrematou rasteiro e o zagueiro Mascarell se atirou na bola para evitar o segundo. 

A primeira metade terminou dominada pelos visitantes. Os mandantes se lançaram ao ataque, porém não conseguiram criar nenhuma chance clara. Portanto, os blaugranas foram mais efetivos e desceram para os vestiários com a vitória parcial. 

Segunda Etapa 

Logo na volta do intervalo, Ansu Fati disparou em contragolpe e bateu no canto inferior direito para ampliar a vantagem, assistido por Ferran. 

Os 3×0 vieram aos 66 passados, Gavi aproveitou uma falha na defesa adversária e rolou para Lewandowski finalizar na saída do goleiro. A goleada foi sacramentada quatro minutos depois e aumentou para 4×0, com bela jogada e chute do meio da área de Ferran. 

O esquadrão treinado por Xavi Hernández volta a atuar na quarta-feira (5) contra o Real Madrid pela semifinal da Copa do Rey. Enquanto isso, o plantel dirigido por Sebastian Beccacece entra em campo no sábado (8) frente ao Osasuna pela La Liga.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo