Futebol Internacional

Alemão comenta trabalhos de pré-temporada e projeta estreia do Portimonense

Alemão, zagueiro brasileiro do Portimonense
Divulgação/Portimonense

A cerca de um mês do início do Campeonato Português, o Portimonense segue na preparação durante os trabalhos de pré-temporada. Em Portimão, a equipe lusitana intensifica os treinos para chegar bem na temporada 2023-24. Pela segunda temporada seguida, o zagueiro Alemão vai defender as cores do clube. Aos 20 anos, o defensor revelado nas categorias de base do Corinthians chegou em Portimão no último mês de janeiro e disputa sua primeira pré-temporada com o clube.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Para Alemão, um dos pontos que separam o futebol de Portugal do praticado no Brasil é a intensidade deste período antes do início das competições. O defensor destaca a rotina de atividades duplas e o forte calor que atinge a região de Portimão neste mês de julho, o que torna ainda mais desafiadora a pré-temporada.

“É a minha primeira pré-temporada aqui. Diferente do que tive no Brasil em outros anos, aqui trabalham muito em dois períodos. Nas duas primeiras semanas, foram dois períodos, academia e campo. Deu uma puxada a mais. Agora na terceira semana começaram os amistosos, mas também é muito puxado, muito corrido. E também por conta do clima. Estamos no verão e chega a bater 30 graus, um calor muito forte durante os treinos. Mas é um trabalho feito certo para chegar bem nas competições”, destacou.

Na última temporada, Alemão chegou a ser utilizado nas duas equipes do Portimonense. Pelo Sub-23, ele esteve em sete jogos e marcando três gols. Já no principal, foram cinco jogos na reta final da Liga Portugal. Em 2023-24, o objetivo do defensor é simples: ganhar mais minutos em campo. Para isso, Alemão ressalta a vantagem de poder participar integralmente da pré-temporada para chegar bem na briga por uma vaga no time durante as competições.

“O objetivo é ganhar mais minutagem. Na época passada, acabei fazendo os últimos quatro jogos inteiros. Essa pré-temporada serve também para adaptar, preparar bem fisicamente. Treinar o máximo para quando chegar na competição e tentar beliscar mais uma vaga de titular. E aí ir bem nos jogos e treinar bem para consolidar cada vez mais na posição e aproveitar as oportunidades. O objetivo é esse”, finalizou.

A estreia do Portimonense na temporada 2023-24 será às 16h30 do próximo domingo (23), quando o clube irá enfrentar o Estrela da Amadora pela Allianz Cup no Estádio Municipal de Portimão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo