Futebol Internacional

Gvardiol está próximo de acerto com o Manchester City, diz jornalista

Atualmente, Gvardiol defende o RB Leipzig, da Alemanha (Foto: Martin Rose | Getty Images)

Destaque do RB Leipzig, zagueiro croata deve ser o novo reforço do atual campeão da Liga dos Campeões

Foto: Martin Rose | Getty Images

Nesta terça-feira (18), um dos agentes do zagueiro croata Josko Gvardiol se reuniu com alguns representantes do Manchester City, da Inglaterra, para tentar fechar a transferência do atleta para o clube inglês. De acordo com o jornalista Santi Aouna, as conversas foram positivas e o acordo está prestes a acontecer.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na negociação, diferentes partes do negócio teriam sido fechadas. O contrato de Gvardiol teria sido um dos pontos resolvidos entre comissões de agentes e intermediários. O atleta tem o interesse em deixar o RB Leipzig, da Alemanha, e rumar para o Manchester City.

Gvardiol está no RB Leipzig desde 2021. O clube alemão pagou 20 milhões de euros ao Dínamo Zagreb, da Croácia, clube formador do atleta, para contar com o defensor. Pelos Touros Vermelhos, o zagueiro conquistou duas Copas da Alemanha, nas temporadas 2021/22 e 2022/23.

Gvardiol começou a atrair uma atenção maior de grandes clubes do futebol europeu em 2022, por conta de suas exibições na Copa do Mundo. O zagueiro foi titular em todos os jogos da Croácia na competição. A seleção croata foi eliminada na semifinal pela Argentina, que viria ser a campeã. Na disputa do terceiro lugar com Marrocos, o defensor fez um dos gols da vitória por 2 a 1, o único tento anotado por ele no torneio.

+ Uefa confirma mudança no calendário da Liga dos Campeões

+ Bayern de Munique oficializa o zagueiro coreano Kim Min-Jae, ex-Napoli

O jovem zagueiro croata já despertou interesse de outros clubes da Inglaterra. Gvardiol recebeu proposta do Chelsea em 2022 e, segundo o próprio, os Blues voltaram a tentar a contratação no início deste ano. Já o Leeds tentou contratá-lo quando o atleta ainda defendia o Dínamo Zagreb. O defensor também foi especulado em outros gigantes da Europa, como o Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo