Corinthians

Corinthians recebe alerta de segurança e cogita não ir a campo contra o Universitário

Corinthians viaja até Lima em busca da classificação na Sul-Americana (Foto: Olavo Guerra/Corinthians)

As autoridades temem que os torcedores do time peruano ataquem o ônibus com pedras

Foto: Olavo Guerra/Corinthians)

O Corinthians está preocupado com sua segurança horas antes da partida de volta do playoff da CONMEBOL Sul-Americana contra o Universitario, em Lima, Peru. Após um alerta das autoridades locais, o clube está considerando até mesmo não entrar em campo.

O jogo de hoje está previsto para às 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, a equipe brasileira venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena, e jogaria por um empate para avançar as oitavas de final do torneio.

Agora no Peru, a delegação do Timão foi orientada pela polícia local a se dirigir ao Estádio Monumental “U” em um ônibus da corporação, por questões de segurança. As autoridades temem que os torcedores do Universitario ataquem o ônibus com pedras.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A chegada do Corinthians ao hotel em Lima ocorreu tranquilamente. No entanto, após a reunião desta tarde com os responsáveis pela segurança do confronto, o alerta foi ligado e foi recomendado que a delegação fosse ao estádio no ônibus da polícia; caso contrário, não estariam seguros.

O objetivo é que o Corinthians entre no estádio de forma discreta. O veículo em questão possui apenas a identificação “Polícia” em sua carroceria.

Ao receber essa orientação, o Timão passou a temer pela segurança de seus jogadores e comissão técnica. Diante desse clima de tensão, as próximas horas serão decisivas para que o clube decida se irá ou não entrar em campo.

O Corinthians viajou com seguranças próprios e, como de costume, haverá policiamento local acompanhando a delegação. No entanto, segundo as autoridades, o efetivo pode ser insuficiente, por isso foi sugerido o uso de um ônibus oficial da polícia de Lima.

Acredita-se que os ânimos possam ter se acirrado no Peru devido à prisão no Brasil de Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, que foi flagrado fazendo supostos gestos racistas aos torcedores do Corinthians na Neo Química Arena na semana passada.

Em seu compromisso no final de semana, no Campeonato Peruano, a equipe da capital entrou em campo com uma faixa em apoio ao profissional, que segue detido em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo