Internacional

Alessandro Barcellos faz duras críticas a arbitragem em derrota do Inter: ‘péssimo para todos’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (19), o Internacional foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Com um a mais desde o primeiro tempo, o Colorado chegou a abrir dois de vantagem, mas levou a virada nos acréscimos, diante de uma arbitragem polêmica. Indignado após o ocorrido, o presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, deu entrevista coletiva e não poupou as críticas contra o árbitro Sávio Pereira Sampaio.

– A arbitragem teve um papel decisivo na derrota. Eu queria entender como, em um impedimento dado pelas linhas, o árbitro vai ver o VAR. Se é impedimento ele não precisa olhar o VAR. Ele vai e, o que parece, é que em um primeiro momento, quando ele corre para o VAR ele diz “não houve impedimento”. Isso ele vai olhar o pênalti, e era pênalti. Mas ele volta de lá com uma linha muito estranha. Aliás, a mesma linha estranha do gol do Mercado. Uma hora é colocada no cotovelo, na outro no ombro, depois na ponta do dedo. Olhem a linha e tirem as conclusões. Esse é o futebol brasileiro – disparou Alessandro Barcellos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além das críticas diretas ao árbitro do jogo, Alessandro Barcellos ainda usou a possível criação de uma Liga Brasileira, idealizada pelas clubes, para atacar a arbitragem. Para isso, o presidente do Internacional se utiliza da ideia de que a “valorização do produto” fica comprometida após o ocorrido na derrota do Internacional por 3 a 2, para o Botafogo.

– Se se quer criar uma liga e valorizar quatro, cinco vezes mais, com esse tipo de arbitragem não tem liga que sustente e que se valorize. Não tem consistência para se vender um produto cujo, um dos atores mais importantes, comete erros desta magnitude. O árbitro foi péssimo para todos os lados. Quando ele toma uma decisão e depois se arrepende, ele complica o jogo. Isso gera animosidade. Não justifica o resultado, mas traz instabilidade – finalizou Alessandro Barcellos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo