Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, participou do sorteio dos grupos do Paulistão de 2024, onde o Timão foi colocado em uma chave com Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira.
À medida que se aproxima o término de sua passagem pelo clube, o ex-lateral foi questionado sobre o futuro de Lucas Veríssimo, que vem se destacando com a camisa do Timão. O jogador está emprestado pelo Benfica até 30 de junho do próximo ano.
– O que o Lucas apresenta é o que a gente já esperava. Ele tem uma conduta profissional absurda, é um jogador que ficou fora da última Copa do Mundo infelizmente por uma lesão. Teve esse problema, mas já superou, hoje está 100% e vem mostrando a sua importância. Lucas não tem um valor fixado, então teremos que negociar com o Benfica. Provavelmente o próximo presidente vai negociar.
A partir de julho de 2024, o Corinthians possui a opção prioritária de adquirir permanentemente o jogador, mas precisará negociar o montante de compra com o Benfica. Se o clube optar por adquirir o atleta, poderá deduzir 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) do valor pago pelo empréstimo.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Quando questionado sobre os rumores envolvendo a possível entrada do Corinthians na disputa pela contratação de Gabigol, cuja renovação no Flamengo está em impasse, a resposta de Alessandro foi evasiva.
– Estou surpreso. Não vi (as notícias). Você tem que falar uma análise que é um grande atleta, um atleta espetacular, extraordinário, quem não gostaria de contar com o Gabigol? Mas como contar com o Gabigol, já não compete a mim analisar – afirmou.
Alessandro optou por não comentar nem mesmo sobre Hugo, o lateral-esquerdo do Goiás com quem o Timão tem negociações encaminhadas. De acordo com o dirigente, o foco permanece na situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Timão está próximo de se livrar do risco de rebaixamento.