Automobilismo

Verstappen critica shows e pista do GP de Las Vegas: ‘Parecemos palhaços’

Verstappen critica GP de Las Vegas - Foto: Divulgação/Red Bull
Foto: Divulgação/Red Bull

Nesta última madrugada de quarta para quinta aconteceu o evento de abertura do GP de Las Vegas, onde a produção feita para um evento desta magnitude não caiu na graça de todos. Os shows de John Legend e Tiesto, além de todo o lado pirotécnico, não agradou Max Verstappen que criticou bastante todo este lado da prova americana.

+ Max Verstappen fala sobre o Brasileirão e declara torcida para o Vasco: ‘Torceria por eles’

Durante a cerimônia, que contou com quase uma dezena de atrações musicais ao longo de 27 minutos e reservou mais ou menos 180 segundos para os pilotos, que saíram de elevadores dentro de caixotes iluminados uma equipe por vez, Verstappen transpareceu, durante a participação breve, que não estava muito contente. Depois, explicou a fundo.

“Por mim, podíamos faltar a essas coisas. Não é por conta dos cantores, mas porque só ficamos parados lá, parecendo palhaços. É 99% show, 1% evento esportivo“, afirmou. Max já tinha dado declarações neste caminho.

“Não tenho muitas emoções [sobre o evento]. Gosto sempre de me concentrar no lado do desempenho. Não gosto de tudo que está ao redor, de qualquer maneira. Sei, claro, que em alguns lugares [o show] faz parte, mas digamos que não é do meu interesse”, continuou.

Apesar de garantir que não gostou do evento, Verstappen assumiu que entende a razão de todo este lado do show, mas não garantiu que nunca esconderá seu pensamento sobre algo que não o agrade.

“Dá para olhar de duas maneiras, negócios ou esportivo, então eu entendo o lado deles. Estou apenas dando a minha opinião do ponto de vista do desempenho. Não somos acionistas, então só cumprimos. Eles decidem o que quiserem, certo? Eu faria o mesmo se fosse o dono, não escutaria os pilotos se fosse o meu esporte. Faria o que eu quisesse”, continuou.

“Meu objetivo não é fazer grande diferença [falando sobre o evento], mas, quando me perguntam e eu quero responder, farei da maneira mais honesta. Se alguém quiser ir nessa direção, de maior foco no show, imagino que tenhamos de aceitar. Se tudo correr bem, eles podem alegar que deu certo, mas vamos ver por quanto tempo os fãs querem ver isso. A minha parte é guiar onde eu preciso guiar. Posso dar opinião sobre as coisas, mas, tirando isso, tenho de terminar meu fim de semana e seguir para o próximo”, reforçou.

“Sei lá. Acho que eles vão fazer dinheiro eu gostando ou não, então não é minha decisão. Mas não vou fingir, simplesmente dei minha opinião sobre positivos e negativos. Sou assim. Tem quem goste mais do espetáculo. Eu não gosto nada, cresci olhando só para o desempenho e é como vejo. Para mim, apesar de gostar de estar em Vegas, não é muito pela corrida”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além do lado da festa do evento, Verstappen deu duras críticas sobre a pista do GP de Las Vegas. O tricampeão não se mostra muito ansioso para a primeira corrida no trajeto e diz que esperava algo mais de um evento em uma cidade tão icônica.

“Não é muito interessante. Não tem muitas curvas, mas não sei. Vai depender da aderência do traçado também, mas não parece que terá muita. Vamos seguir o fluxo. Só não acho que isso seja muito animador, mas é só isso”, afirmou.

“Naturalmente, para mim, circuitos de rua não animam muito, especialmente com esses novos carros. São pesados demais, sobretudo quando se tem pouca aderência”, explicou.

“Claro que será divertido guiar na Las Vegas Strip, mas o desenho do traçado, em si, que não me anima muito. Carros de F1 são mais divertidos em curvas de alta velocidade”, finalizou.

A ação em Las Vegas começou nesta madrugada de sexta com os primeiros treinos livres e seguirá nas madrugadas de sábado e domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo