Cuiabá

Alesson valoriza hiato entre jogos e vê Cuiabá ajustado para a temporada: ‘Estamos no caminho certo’ 

Foto: AssCom Dourado

Na tarde desta segunda-feira (28), o atacante Alesson concedeu entrevista às mídias audiovisuais do Cuiabá e falou sobre a importância do hiato entre jogos que a equipe está atravessando e a expectativa para a próxima fase da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Na entrevista, Alesson comemorou o hiato entre jogos conquistado pela equipe, por já está classificada para as semifinais do Estadual, e como esse período sem jogos será importante para ajustar detalhes táticos e técnicos no time.

-[Folga] Merecida! Nós estamos trabalhando bem forte desde a pré-temporada. Conseguimos nosso objetivo, que era classificar em primeiro lugar no Estadual para ter a vantagem de classificar direto para a semifinal; também classificamos na Copa do Brasil. Então, os primeiros dois objetivos da temporada conseguimos cumprir bem. O time vêm evoluindo muito bem, peças muito boas dentro do clube para encorpar ainda mais o elenco. Estamos no caminho certo! – disse o atacante.

O atacante também explicou que o grupo já está assimilando as ideias que o técnico da equipe, Pintado, está propondo para os atletas e que o período sem jogos será utilizado para amadurecer esses conceitos passados pelo técnico e incorporar ao estilo de jogo do Dourado.

-Acho que vai ser muito importante para nós, junto com o nosso treinador, Pintado, porque querendo ou não teremos uma semana inteira para poder trabalhar todo o grupo, para colocar as ideias de trabalho dele [Pintado]. A gente já está tendo algumas ideias dentro de campo, mas com uma semana de treinos vai ser muito importante para a nossa equipe evoluir ainda mais com o Pintado – comentou.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Alesson também comentou sobre a carreira e o bom momento vivido no Cuiabá. Na atual temporada, o atacante disputou nove jogos e marcou cinco gols. Na coletiva, Alesson comemorou a boa fase no Dourado.

-Em questão de jogos sim. Venho começando agora a minha carreira, ainda jovem para o futebol, e espero manter a média. Em poucos jogos vêm saindo os gols e espero manter [a regularidade] e ajudar o grupo que é o principal objetivo. O Cuiabá vêm dando todo o suporte, e isso é muito importante para nós atletas – frisou Alesson.

Na quarta-feira (23), o Cuiabá eliminou o ASA-AL pela primeira fase da Copa do Brasil, e a equipe já conhece o adversário na segunda fase da competição: o Figueirense. O regulamento sofre uma alteração na segunda fase. Quem vencer, avança de fase, e em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades, e o duelo é disputado em jogo único. A partida contra o Figueirense será disputada em Florianópolis, e Alesson comentou sobre o duelo pela competição eliminatória.

-Tenho certeza que vai ser um jogo difícil. Por isso que temos que usar essa semana que temos de preparação muito bem, focando totalmente no Figueirense, pois sabemos que Copa do Brasil é um campeonato muito difícil e não tem como errar. Temos que ser perfeitos nesses jogos para trazer a classificação para Cuiabá – finalizou.

O Cuiabá está passando por um hiato entre jogos. Isso porque a equipe cuiabana se classificou direto para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. Com isso, espera pelo vencedor do duelo entre Dom Bosco e Academia, pelas quartas de final do Estadual, que será decidido no dia 5 de março. Até voltar a jogar, o Dourado segue o planejamento de treinamentos para a sequência da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo