Lutas

Alex Cowboy buscará reabilitação no UFC em outubro contra Niko Price

Reprodução/Facebook Alex Cowboy Oliveira

Alex Cowboy perdeu suas duas últimas lutas no UFC e o brasileiro já sabe quando e contra quem poderá quebrar a série negativa. De acordo com o MMAJunkie e o Combate, o lutador está em vias de acertar a realização de um duelo contra o americano Niko Price.

A luta está para ser marcada no dia 2 de outubro, em Las Vegas, no mesmo card que terá a luta principal envolvendo dois brasileiros, os meio-pesados Thiago Marreta e Johnny Walker. O duelo ainda não está totalmente finalizado, faltando algumas pendências para que isto aconteça.

Este combate de meio-médios opõe lutadores que vem em fases negativas de suas carreiras. Alex Cowboy perdeu as duas últimas lutas que fez pelo Ultimate, contra Randy Brown e Shavkat Rakhmonov. A última vitória do brasileiro veio em julho de 2020, contra Peter Sobotta. No UFC desde 2015, Cowboy tem alternado séries de vitórias e de derrotas dentro da organização.

O brasileiro já encarou gente como Gilbert Durinho, Donald Cerrone, Will Brooks, Carlos Condit. Mike Perry, entre outros. Uma nova derrota pode complicar a vida do lutador dentro do Ultimate, que se veria ainda mais longe da disputa pelo cinturão.

E tem em Niko Price um rival que vem em situação mais complicada e muito devido a lutadores brasileiros. O americano vem de três lutas sem vencer, duas delas são derrotas para brasileiros, incluindo a mais recente para Michel Pereira. Antes do ‘Paraense Voador’, Vicente Luque também impôs derrota a Price.

Entre estes dois duelos, o americano fez no-contest (luta sem resultado) com Donald Cerrone. O lutador não vence desde outubro de 2019, quando derrotou James Vick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo