Lutas

Alex Poatan lutará pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 295

Alex Poatan (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Brasileiro terá chance de lutar pelo cinturão em novembro, em Nova York, contra Jiri Prochazka

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O UFC 295, marcado para o dia 11 de novembro, em Nova York, ganhou mais uma luta pelo cinturão. E ela terá um brasileiro, Alex Poatan, buscando a chance de se consagrar mais uma vez campeão do Ultimate,

Nesta quarta-feira (20), Dana White foi às redes sociais para anunciar que o brasileiro lutará pelo cinturão vago dos meio-pesados no evento a ser disputado no Madison Square Garden. Seu rival será um ex-campeão dos 93kg, o tcheco Jiri Prochazka, e o duelo será o co-main event da noite, que terá como luta principal Jon Jones e Stipe Miocic pelo título dos pesados.

Numa ascensão meteórica dentro do UFC, Alex Poatan chega a sua terceira luta por cinturão na organização depois de chegar ao evento badalado pelos títulos conquistados no kickboxing pelo Glory e pela rivalidade com Israel Adesanya, ao qual foi algoz no evento de luta em pé e retomou a disputa no octógono.

Dentro do Ultimate, foram duas lutas, com uma vitória para cada lado, com o paulista tomando o cinturão do nigeriano e o perdendo para este em seguida. ‘Forçado’ pela entidade a subir de peso, Poatan foi para os meio-pesados e venceu outro ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz, em sua estreia, numa luta bastante equilibrada.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

E agora terá pela frente o homem que, no apagar das luzes, finalizou seu treinador e amigo Glover Teixeira, lhe tirando o cinturão. No entanto, ao final de 2022, Prochazka se lesionou e teve que abrir mão do título, enquanto fazia tratamento para se recuperar de um problema nas costas.

O cinturão meio-pesado do Ultimate ficou vago e, inicialmente, seria disputado entre Blachowicz e Magomed Ankalaev. Mas esta luta terminou e empate e outro duelo teve que decidir o campeão dos 93kg. Na nova tentativa, sorte para Jamahal Hill, que venceu Glover Teixeira no Rio de Janeiro para ser campeão.

Mas Hill também se lesionou e a gravidade do problema fez com que também tivesse que abrir mão da cinta. Assim, a organização teve que buscar um novo desafio e Alex Poatan foi agraciado com a chance de tentar trazer de volta ao Brasil tal título no UFC 295.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo