Mais Esportes

Alex Poatan quer encerrar rivalidade com Adesanya depois do UFC 287

Alex Poatan terá seu segundo encontro com Israel Adesanya dentro do UFC, e o quarto no geral. neste sábado (8) em Miami (EUA). Luta esta a qual o brasileiro espera que seja a última vez que tenha que lutar com o rival.

O campeão dos pesos-médios disse no media day do UFC 287 que, se vencer mais uma vez o nigeriano, que o encontro do final de semana, não haja mais qualquer chance de encarar o ‘Last Stylebender’.

– Acredito que, se eu vencer, será a última vez que eu verei o Adesanya – declarou Poatan, que se disse ‘superior’ ao adversário e afirmou ter todas as ferramentas para vencer pela quarta vez o ex-campeão.

– Eu sei como vencê-lo. Sei como ele luta, o que ele faz, então eu sei como vencer o Adesanya – declarou o brasileiro.

Para saber tudo sobre o UFC siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E se o UFC obedecer o desejo do Alex Poatan de não mais colocar o antigo rival em sua frente, o que reserva o brasileiro a pensar para o futuro? Na visão do campeão dos médios, subir para os meio-pesados pode ser uma alternativa, ainda mais com o fato do atual campeão (Jamahal Hill) ser o homem que aposentou seu amigo e colega de time Glover Teixeira. Mas não para o momento.

– As pessoas dizem que sou muito grande para a divisão, mas no kickboxing, eu lutava com um quilo a mais. até mais um pouco mais. Agora, estou focado em fazer história e em meu reinado como campeão nos médios. Depois, talvez meu corpo possa dizer se é hora de subir de peso – declarou, citando alguns possíveis desafiantes ao cinturão – disse Poatan.

– Hoje, estou focado no Israel, mas depois, talvez o Robert Whittaker e o Paulo Borrachinha. Eu sei que eles querem lutar comigo, nunca foram desrespeitosos e sempre mantiveram a postura. Mas o (Khamzat) Chimaev, ele meio que se perdeu, vive falando demais. Ele me desafiou para lutar nos médios, mas eu propus que fôssemos lutar nos meio-pesados. Sendo sincero, se for o Whittaker ou o Borrachinha, se o UFC quer que eu os enfrente, é meu trabalho como campeão lutar com eles. Mas eu nem quero lutar com o Chimaev – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo