Vasco

Alex Teixeira pode ganhar chance no time titular diante do Criciúma  

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco recebe o Criciúma, em São Januário, neste sábado, às 16h30. O confronto válido pela 36ª rodada é de suma importância para o Cruzmaltino, já que, em caso de vitória o clube ficaria muito próximo de confirmar o acesso para a Série A. Visando isso, Jorginho deve promover a entrada de Alex Teixeira, que vem sendo decisivo na reta final.

O time titular testado pelo técnico foi o seguinte: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri, Andrey, Alex Teixeira, Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo. Além de Alex, que deve entrar por opção, Léo Matos retorna ao onze inicial após cumprir suspensão.

+Nenê chega a sete jogos sem marcar e vê ‘sombra’ de Alex Teixeira ameaçar sua vaga no time titular

A entrada de Alex Teixeira explica-se por dois motivos. O próprio fez por merecer uma chance por conta de sua evolução nos últimos jogos – decidiu contra o Operário marcando duas vezes e sofreu o pênalti do empate diante do Sport. Ademais, o atual dono da posição, Nenê, tem deixado a desejar e somado atuações ruins. Como já ficou provado anteriormente que uma escalação com ambos juntos não é viável, a saída mais provável para a entrada de Alex é realmente a do camisa 10.

Atualmente o Vasco ocupa a 4ª posição com 56 pontos. Dependendo dos resultados da rodada e em caso de vitória, o Gigante pode chegar à penúltima rodada da competição precisando apenas de um empate para confirmar o acesso. O Criciúma, por sua vez, não está morto e vislumbra o mesmo sonho do acesso, embora mais distante. O Tigre é o 7º colocado com 52 pontos e uma vitória pode deixá-lo apenas um ponto atrás do Vasco (clube que abre o G4).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo