Internacional

Alexander Medina deixa o cargo de treinador do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O empate contra o Guaireña, em pleno Beira-Rio, pela Copa Conmebol Sul-Americana foi o limite para a direção do Internacional tomar uma decisão drástica. Após o resultado, o Colorado optou pela demissão do técnico Alexander Medina, contratado nesta temporada. A soma de eliminações e resultados ruins já faziam a pressão ser grande até a definição da saída do uruguaio, informada aos jornalista no Centro de Treinamentos Parque Gigante, nesta sexta-feira (15).

A demora, para o anúncio da demissão de Alexander Medina, foi em virtude da multa. Em caso de demissão, o Internacional teria que pagar R$ 7 milhões ao treinador uruguaio, o que foi acertado em reunião na manhã desta sexta-feira (15).

Ao longo dos pouco mais de três meses a frente do Internacional, Alexander Medina colecionou frustrações, com um único momento de “redenção”, a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na primeira fase do Gauchão. No total, foram 17 jogos do uruguaio comandando o Colorado, com 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de, aproximadamente, 47%.

O primeiro grande momento de pressão, e que quase culminou na demissão de Alexander Medina, foi a eliminação na Copa do Brasil. Após um início de Gauchão irregular, o Colorado saiu para enfrentar o Globo, do Rio Grande do Norte, pela competição nacional, e acabou eliminado em derrota por 2 a 0. No dia seguinte ao duelo, uma reunião de mais de 8 horas ocorreu no Beira-Rio, e se optou pela manutenção do técnico, com a demissão de Paulo Bracks, então Diretor Executivo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois disso, veio o segundo grande baque ao trabalho de Alexander Medina. Em pleno Beira-Rio, o Internacional perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, praticamente selando a eliminação no Campeonato Gaúcho, confirmada na semana seguinte, na Arena. Naquele momento, a expectativa era de uma queda do uruguaio, para que um novo treinador chegasse para assumir e ter quase 14 dias de treinamentos.

Agora, com a demissão de Alexander Medina confirmada, o Internacional já trabalha por um substituto. Apesar da especulação de diversos nomes, o “ficha 1” internamente seria Odair Hellmann, atualmente Al-Wasl, da Arábia Saudita, que já treinou o Colorado anteriormente e revelou que, se o clube o chamar, retornará de prontidão. Além dele, Lisca e Mano Menezes possuem apoiadores nos corredores do Beira-Rio, mas, inicialmente, nao agradam a alta cúpula do time gaúcho. Até a chegada de um novo profissional, Cauan de Almeida será o comandante interino.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a saída de Alexander Medina, que confirma Cauan de Almeida como interino:

“O Sport Club Internacional comunica que Alexander Medina não é mais técnico do time. Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman. O Clube agradece e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir do treino de sábado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo