Há pouco menos de duas semanas, o Internacional anunciou a contratação do atacante Alexandre Alemão, que estava no Avaí. Após uma série de exames e períodos de treinamentos, o jogador foi apresentado nesta terça-feira (29). Através de uma coletiva de imprensa, o atleta pode responder aos questionamentos e comentar sobre quais características possui que podem auxiliar o time comandado por Alexander Medina.
– Há dois anos e meio, quase três, eu jogo de centroavante. Antes eu jogava mais pela beirada. Eu tenho características que me ajudam nessa função. Não foram somente os gols e as assistências, conforme falei com o pessoal aqui no Inter. Eles frisaram minhas qualidades, não somente com ou sem a bola, mas a minha questão de movimentação também, que é muito importante. Não é somente questão de números, mas também de movimentação sem bola, que hoje o futebol moderno pede essa ajuda ao time dentro de campo. Tenho evoluído cada vez mais como centroavante – analisou Alexandre Alemão, em entrevista coletiva.
Alexandre Alemão chega ao Internacional oriundo do Avaí, mas após ótima primeira fase de Campeonato Gaúcho defendendo o Novo Hamburgo. Por conta disso, o atacante acredita se tratar do “maior desafio da carreira”. Isso, todavia, não o impede de sonhar com a titularidade do Colorado, considerado por ele o “time e camisa de maior expressão” que defendeu.
– Todos os atletas que estão aqui brigam por espaço. Cheguei há pouco tempo e estou bem confortável aqui no clube. Acho que vou brigar por espaço e darei o meu melhor. Quem merecer nos treinamentos acredito que o treinador vai decidir – avaliou Alexandre Alemão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As oportunidades, contudo, podem ter que esperar um pouco mais. Alexandre Alemão deixou o Novo Hamburgo na metade do Campeonato Gaúcho, em virtude de um problema no tornozelo. Lesão essa que, apesar de recuperada, segue trazendo alguns incômodos, como o que fez o atacante sair do treinamento da última segunda-feira (28) para trabalhar com o departamento físico.
– Ontem (segunda) foi meu primeiro treino. Eu estava antes fazendo minha parte de recuperação e de transição com a fisio. Estava me sentindo bem, mas treino é uma intensidade maior. O que aconteceu ontem não foi nem o mesmo problema no tornozelo, mas foi no mesmo pé. Na verdade foi uma fibrose, pois no um mês e meio que eu fiquei parado, então a intensidade cria isso no pé. Na hora que eu fui chutar, pegou na parte de cima do pé aonde a mobilidade do tornozelo ainda não está 100%. Para a estreia é continuar os trabalhos e ver como ele (o pé) responde – finalizou Alexandre Alemão que, por ser colorado desde a infância, aguarda ansioso pela estreia.