O CEO do Athletico, Alexandre Mattos, está na Espanha para acompanhar o amistoso da Seleção Brasileira contra Guiné e conversar com o Barcelona sobre a negociação do atacante Vitor Roque. Em entrevista para o Ge, ele falou sobre a negociação do atacante e sobre a saída de Felipão, Paulo Turra e a busca por um novo treinador.
+ Reforço do Athletico, Lucas Esquivel treina com o elenco; veja quando poderá estrear
Sobre a saída inesperada de Felipão do Athletico, Alexandre Mattos admitiu que é uma perda muito grande para o clube. Ele também falou da busca por um novo treinador e que neste momento quem assume é Wesley Carvalho, que era um dos auxiliares de Paulo Turra.
– O Felipão é uma perda muito grande. Gosto muito do profissional e da pessoa e todos sabem disso. Pra mim um pai. A gente não esperava até pelo que ele estava demonstrando que estava muito feliz, mas o Felipe é um profissional de desafios e decidiu seguir, respeito isso. Agora vamos com muita calma analisar o cenário porque foi inesperado. É uma perda irreparável. Temos também total confiança no trabalho do Wesley, o grupo gosta dele e a princípio interinamente ele vai assumir e com calma vamos decidir.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre as especulações em torno do nome de Cuca para assumir o Athletico, o dirigente descartou uma conversa com o treinador no momento. Sobre a venda de Vitor Roque, Alexandre Mattos foi para Espanha para falar com o Barcelona e com o empresário de Vitor Roque, André Cury. O time espanhol tem interesse na contratação do atacante e segundo o jornal espanhol AS, o Barcelona teria feito uma oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões).
– Não tem nada de novo. Ainda estamos conversando e tem muita coisa pra gente resolver até chegar a um acordo.
O AS também informou que o anúncio oficial da contratação só irá ocorrer após o Barcelona conseguir uma margem salarial, dentro do Fair Play Financeiro, para inscrever o atacante. Para isso, o Barça precisaria de pelo menos a saída de três atletas.