No momento em que Paolo Guerrero se lesionou, em agosto de 2020, o Internacional foi atrás de um centroavante. Antes de acertar com o uruguaio Abel Hernández, o colorado viveu a expectativa de repatriar Alexandre Pato. Ídolo do clube, e campeão mundial em 2006, o atacante chegou a ouvir proposta do clube, mas o negócio não ocorreu. E, nesta segunda-feira (30), mais de três meses depois, o atleta falou, nas redes sociais, sobre a decisão de não atuar em Porto Alegre.
Na interação com seguidores, através da rede social Twitter, Alexandre Pato solicitou que fossem enviadas perguntas para ele. Questionado, por um torcedor colorado, sobre o fracasso na negociação com o Internacional, o atacante foi franco. “Não era o momento de decidir (por uma transferência), e agradeço ao Inter pelo carinho. Sempre estará no meu coração. Mas quem sabe”, esclareceu Alexandre Pato.
A negociação se iniciou ainda em agosto, quando Alexandre Pato rescindiu o contrato que tinha com o São Paulo. Então, o atacante foi procurado pelo Internacional, que fez, inclusive, uma proposta salarial. Todavia, o jogador demorou a dar retorno, tanto positivo quanto negativo, e fez os gaúchos desistirem da negociação. Isso que, na época, Alexandre Pato tinha sido elogiado até por Eduardo Coudet, treinador colorado naquela epoca.
Daquele momento em diante, Alexandre Pato não assinou com nenhum outro clube. O atacante está, atualmente, em um momento de pausa na carreira, aproveitando com a família. Todavia, ele segue aberto a negociações. Tanto é que, nas respostas, Alexandre Pato comentou um questionamento, sobre retornar ao Milan, dizendo: “mas quem sabe Itália”.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.