São Paulo

Alexandre Pato revela motivo da saída do São Paulo e afirma: ‘Abri mão de muito dinheiro’

Foto: Reprodução/São Paulo

Fora do São Paulo desde agosto de 2020, o atacante Alexandre Pato voltou a se pronunciar sobre sua relação com o clube. O atleta que teve seu contrato rescindido afirmou em entrevista ao programa ‘Arena SBT’ que deixou o time por vontade própria e que por isso abriu mão de muito dinheiro. Sua saída um tanto quanto conturbada, também gerou mal-estar com a torcida, que passou a interpretar alguns tweets feitos pelo jogador, como uma provocação ao São Paulo. Pato explicou:

– A rede social dá muita voz ao povo. Quem quiser criar confusão, cria. Esse não. Eu sempre fui a pessoa que coloca boa noite, bom dia, uma mensagem. Todo mundo achava que tinha a ver com o São Paulo. Mas sair foi uma decisão minha. Se eu quisesse ficar, ficaria. Eu voltei para o São Paulo abrindo parte de uma questão financeira. E saí abrindo mão de muito dinheiro. Eu gosto muito do clube.

Alexandre Pato chegou ao São Paulo em março de 2019, para sua segunda passagem no clube. O jogador permaneceu até agosto de 2020, quando rescindiu seu contrato e ficou sem clube. Sua saída chegou a ser especulada como problemas internos e brigas com companheiros de equipe, como por exemplo, Daniel Alves. Pato desmentiu as afirmações:

– Nunca tive treta com ninguém. Estou aqui sincero. Quando eu estava em São Paulo, eu encontrei ele (Dani Alves) em restaurante. Moramos ao lado um do outro, não teve nada.

O jogador também aproveitou a entrevista para esclarecer os motivos que o levaram a rescindir o contrato com o Tricolor Paulista:

– A minha decisão (de deixar o São Paulo) não foi fácil, mas me ajudou muito a desenvolver algumas coisa que eu poderia ser melhor como pessoa. Eu acreditei, entreguei meu trabalho para algumas pessoas e elas não contribuíram, mudaram esse caminho e não fiquei feliz. Senti que não deveria ter me aberto tanto pra confiar em algumas pessoas. Era algo de sentimento, vi que minha saída era melhor para mim e para o São Paulo, que teve suas vitórias mas acabou não ganhando o que queria ganhar.

Atualmente o jogador de 31 anos defende as cores do Orlando City e se demonstrou bastante feliz com sua escolha de ir viver e trabalhar nos Estados Unidos: “Queria um lugar bom pra se viver, o Orlando é um clube muito organizado e creio que tomei a melhor decisão”.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo