Mercado da bola
Alexandre Pato vira alvo do Birmingham e de equipe comandada por Berlusconi, diz site italiano
— Continua depois da publicidade —
Após rescindir com o São Paulo, o atacante Alexandre Pato está envolvido em mais rumores sobre seu destino. Desta vez, aparecem como candidatos o Birmingham, da segunda divisão inglesa, além de outras três equipes italianas, uma delas comandada por Silvio Berlusconi.
O nome de Alexandre Pato apareceu ligado a quatro clubes durante a última semana. Segundo o portal italiano ‘Calciomercato’, o Birmingham City, clube que disputa o segundo escalão na Inglaterra, estaria preparando uma proposta para contar com os serviços do atacante ex-São Paulo.
Além do Birmingham, outros três clubes italianos se interessaram na situação do jogador: Genoa, Spezia e Monza; o último, comandado pelo poderoso Silvio Berlusconi, ex-sogro de Pato e o mesmo que o contratou nas épocas de Milan.
Para aumentar os rumores, o jogador fez uma postagem enigmática, indicando que algum tipo de acordo seria “fechado em breve”. Isso porque, em uma de suas redes sociais, Pato postou uma foto calçando sua chuteira e com os emojis ‘??’ – um com o significado de “em breve” e outro de duas mão se cumprimentando, muito comum para sinalizar acordos fechados.
Ainda segundo o site italiano, o Monza estaria indo atrás de Pato, já que Mattia Finotto, um de seus principais atacantes, sofreu uma grave lesão e está fora da temporada.
No Brasil, Alexandre Pato foi ventilado no Internacional, clube que o revelou, inclusive chegando a abrir negociações. No entanto, após um desentendimento entre diretoria e jogador, a volta ao Colorado foi descartada.
MONZA
Depois de 30 anos no comando do Milan, Berlusconi voltou a se aventurar no futebol, comprando a equipe do Monza – na época, ainda na terceira divisão da Itália.
A equipe já conseguiu acesso à segundona e, no projeto Série A, Pato poderia ser um dos nomes que ajudariam na subida. Vale lembrar que o Monza já conta com o brasileiro Carlos Augusto, comprado do Corinthians na última janela de transferências.
Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!