Automobilismo

Alfa Romeo confirma Theo Pourchaire, rival de Drugovich na F2, para TL1 do GP dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Theo Pourchaire

Nesta última quinta-feira (13), a Alfa Romeo confirmou que o jovem Theo Pourchaire, rival de Felipe Drugovich na F2 nesta temporada, fará sua estreia na Fórmula 1. O piloto francês ocupará o lugar de Valtteri Bottas no treino livre 1 do GP dos Estados Unidos, em Austin.

+ Alpine confirma que tiveram conversas com Ricciardo para vaga de 2023

Theo Pourchaire, que deve confirmar seu vice-campeonato da Fórmula 2 logo, é piloto da academia da Sauber, hoje a Alfa Romeo. O francês é considerado como uma promessa pela equipe e já foi comparado com outros pilotos franceses da Fórmula 1, como Pierre Gasly, Esteban Ocon e o monegasco, Charles Leclerc.

“Estou animado de fazer minha estreia no treino livre em Austin. Será minha segunda vez atrás do volante num carro de Fórmula 1, mas, de algumas maneiras, será como se fosse minha estreia, porque desta vez é uma atividade oficial de um fim de semana de F1”, disse Théo.

“É um sonho que se materializa, e quero agradecer à Alfa Romeo por confiar em mim e dar essa incrível oportunidade. Estou ansioso por ir à pista e tirar o máximo possível, além apoiar a equipe na preparação para o GP dos Estados Unidos”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pourchaire venceu três corridas na atual temporada, chegando a cinco nos seus dois anos na Fórmula 2. Antes de chegar na F2, o francês F4 Junior Francesa e da F4 Alemã, antes de entrar, com apenas 16 anos, na Fórmula 3. Na sua única temporada na categoria ele terminou o campeonato na vice-liderança, somente três pontos atrás de Oscar Piastri, que vai estrear na Fórmula 1 na próxima temporada pela McLaren.

“Théo tem entregue ótimo desempenho durante a carreira, e temos trabalhando junto dele por quase quatro anos, como um membro de nossa academia e que nos impressionou com o progresso constante como piloto e, ainda mais importante, como pessoa”, afirmou Fréderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo.
“Estamos felizes em dar essa primeira experiência de treinos livres na semana que vem. É uma oportunidade merecida, e estou confiante de que ele vai impressionar de novo com a performance, ajudando o time a coletar informações preciosas para o GP dos Estados Unidos”, declarou.

A Fórmula 1 retorna para as pistas daqui duas semanas, com o GP dos Estados Unidos. Os treinos livres começam no dia 21 de outubro e a corrida está marcada para o dia 23 de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo