Tênis
Algoz de Osaka, Fernandez derrota outra ex-número um do mundo no US Open
— Continua depois da publicidade —
A história da jovem tenista Leylah Fernandez, que completa 19 anos nesta segunda-feira, 6 de setembro, continua a ser escrita no US Open. Após eliminar a atual campeã do torneio Naomi Osaka na rodada anterior, a vítima da vez foi outra ex-número um do mundo, a alemã Angelique Kerber. Neste domingo, 5, a canadense mais uma vez precisou virar a partida para conseguir a histórica classificação às quartas de final, com parciais de 4/6, 7/6(5) e 6/2.
+ Svitolina freia reação de Halep e avança às quartas do US Open
O JOGO
Kerber e Fernandez começaram trocando quebras nos primeiros dois games para depois confirmarem os seus saques. A canadense, número 73 no ranking da WTA, conseguiu mais uma vez a quebra para chegar no 4/2, porém foi rápida a resposta da alemã campeã do US Open em 2016 para igualar novamente o confronto. Na reta final do set, Kerber subiu de nível e conseguiu mais uma quebra para confirmar na sequência o primeiro set.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No segundo set, Kerber conseguiu a primeira quebra e parecia ter o controle da partida, chegando a abrir 4/2 diante da canadense. No entanto, uma quebra de Fernandez já na reta final levou o encontro para o tie-break, que foi vencido pela tenista de 18 anos, em mais uma demonstração de consistência e personalidade, assim como na partida diante de Osaka.
+ Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem e avançam para às oitavas do US Open
Em um grande duelo de tênis, Kerber e Fernandez mantiveram o encontro equilibrado até o quarto game do terceiro set, com chances de quebras das duas tenistas, porém foi a canadense campeã do WTA 250 de Monterrey, seu único título até aqui na carreira, que arrancou para a vitória em grande estilo, conseguindo vencer cinco games consecutivos para ficar com a classificação às quartas de final em 2h18.
Agora, Leylah Fernandez, que pela primeira vez chega à segunda semana de um Grand Slam, tentará tornar ainda mais histórica a sua participação no US Open ao encarar a ucraniana Elina Svitolina, #5 do ranking da ATP, por uma das vagas à semifinal.
OITAVAS DE FINAL – US OPEN
- Elina Svitolina 2x0 Simona Halep;
- Angelique Kerber 1x2 Leylah Fernandez;
- Elise Mertens 0x2 Aryna Sabalenka;
- Barbora Krejcikova x Garbiñe Muguruza.