Athletico

Alianza Lima x Athletico: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: Esporte News Mundo

O Athletico estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Alianza Lima, nesta terça-feira (4), às 19h, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Após ficar com o vice-campeonato da competição na temporada passada, o Furacão quer começar com o pé-direito. Além do Alianza, Atlético-MG e Libertad-PAR formam o grupo G do torneio.

O Alianza Lima vive um longo jejum na Libertadores, já que não vence na competição desde 2012. São 29 jogos, o pior histórico negativo da história de uma equipe no torneio. Por outro lado, os dois times vivem uma boa fase neste ano. O Athletico está invicto em 2023. são 16 jogos, com 15 vitórias. Já o Alianza vive boa fase nas competições locais, são líderes do campeonato peruano com um jogo a menos e estão invicto, são seis vitórias e dois empates.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

Este será o terceiro duelo da história entre Athletico e Azuriz. Até o momento, duas vitórias para o Furacão. As equipes se enfrentaram em 2000, ano em que o Athletico disputou a Libertadores pela primeira vez. No Peru, o Furacão venceu por 3 a 0, com gols de Luisinho Netto, Lucas e Kelly. Enquanto no jogo de volta, em Curitiba, mais uma vitória da equipe brasileira, desta vez por 2 a 1, com gols de Luisinho Netto e Lucas.

FICHA DO JOGO

Alianza Lima x Athletico
Competição: Copa Libertadores – 1ª rodada – Fase de Grupos
Data e horário: 04/04/2023 – 19h (Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Asistentes: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzmán (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)
Transmissão: ESPN/Star+ e Tempo Real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Alianza Lima: Campos; Chávez (Peruzzi), Zambrano, Garcia e Lagos; Ballon, Concha e Costa; Reyna, Cueva e Sabbag. Técnico: Carlos Bustos

Desfalques: Fino Peruzzi (Dúvida)

Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; David Terans, Cuello (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Desfalques: Pedro Henrique (suspenso) e Kaique Rocha (lesionado)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo