Internacional

Campeão da Libertadores pelo Inter, Rentería visita delegação na Colômbia

Divulgação/Internacional

O Internacional já está na Colômbia para a estreia na Copa Conmebol Libertadores da América contra o Independiente Medellín. Nesta segunda-feira (03), dia anterior ao jogo, o Colorado, então, recebeu uma visita especial no hotel. O ex-atacante, Wason Rentería, campeão da competição continental pelos gaúchos em 2006, foi visitar a delegação.

No hotel em Medellín, então, Wason Rentería foi recebido como ídolo. Junto do filho, recebeu uma camisa oficial do clube com o número 19. Numeração essa que o atacante utilizou na campanha do título da Copa Libertadores da América. O presente, inclusive, foi entregue em mãos pelo presidente Colorado, Alessandro Barcellos.

Com a camisa nova, então, Wason Rentería recriou a foto como “Saci”. Durante sua passagem pelo Internacional, entre 2006 e 2007, o centroavante colombiano adotou o mascote em suas comemorações. Após os gols, ele ia até atrás das placas de publicidade e pegava um gorro vermelho e um cachimbo, imitando o ícone do folclore brasileiro que é mascote do Colorado.

Além de imitar a comemoração, e ganhar a nova camisa, Wason Rentería pode reencontrar um velho companheiro. Em 2006, quando o colombiano já marcava gols pelo profissional, Luiz Adriano ainda era um jovem que subia das categorias de base. Curiosamente, inclusive, quis o destino que o, então, garoto, ficasse com a vaga no Mundial de Clubes justamente na vaga do colombiano, que se lesionou na reta final do Brasileirão daquele ano.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A ligação entre Rentería e o Internacional tem, inclusive, tudo a ver com a Copa Libertadores da América. É dele o gol que muitos Colorados acreditam ser o mais bonito da história do clube na competição. Jogando no Uruguai, contra o Nacional – que curiosamente está novamente no grupo dos gaúchos – ele recebeu passe de Fernandão, deu um chapéu no zagueiro e, de primeira, acertou o ângulo. Fato esse que, pouco depois, chegou a virar até música da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo