Olimpíadas
Atletismo: Alison passa para a semifinal dos 400m com barreira, mas brasileiros não conseguem muitas classificações
— Continua depois da publicidade —
Na madrugada de quinta-feira (29) para sexta-feira (30), as modalidades do atletismo tiveram seu início nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, os brasileiros não tiveram uma estreia muito boa. Apenas Alison Piu conseguiu uma classificação. Os demais atletas, apesar de baterem alguns números pessoais, não conseguiram avançar na competição.
Altobeli da Silva ficou em 9º na terceira bateria dos dos 3000m com obstáculos e não avançou para a final.
Fernando Ferreira e Thiago Moura erraram suas terceiras tentativa nos 2,25m e foram eliminados da disputa do salto em altura.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Alison Piu conseguiu passar para a semifinal com tranquilidade, chegando na segunda colocação dos 400m com barreira.
Nos 100 metros rasos, Rosângela Santos fez o seu melhor tempo do ano, mas ficou com o 28º tempo e não avançou à semifinal.
No salto triplo, Núbia Soares ficou a 0,36 metro de distância da classificação, mas foi eliminada ainda na primeira fase.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana
+China pode perder sua principal jogadora para decisão no vôlei feminino
Geisa Arcanjo, do arremesso de peso, teve duas tentativas invalidadas. A única válida, alcançou 16,46m, enquanto ela precisaria chegar a 18.8m para ir à final.
No revesamento misto 4×400, a equipe do Brasil também não conseguiu um resultado muito positivo, terminou na sétima colocação e foi eliminada.