Futebol Internacional

Alisson elogia o Napoli, adversário da estreia na Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Liverpool

O Liverpool vai abrir mais uma participação na Liga dos Campeões nesta quarta-feira (07), quando vai enfrentar o Napoli, da Itália, atuando fora de casa. A equipe inglesa ficou com o segundo lugar na temporada passada, sendo superada apenas pelo Real Madrid, na grande decisão. O objetivo é novamente conquistar o torneio continental, mas alguns desafios precisam ser superados. O primeiro deles é justamente o Napoli, equipe que o goleiro Alisson conhece bem e fez questão de elogiar.

— Eles estão indo bem e têm um ótimo técnico. Eu trabalhei com Luciano Spalletti na Roma e sei da qualidade dele. O Napoli mudou muito a maneira como jogam desde a primeira vez que joguei pelo Liverpool, em 2018. Então eles mudaram de jogador, tiveram a chegada de muitos jogadores jovens cheios de energia e realmente talentosos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil para nós. Temos que colocar tudo o que temos, dar 100% para conseguir os três pontos, que é o nosso principal objetivo — analisou Alisson.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Liverpool teve um início ruim na temporada e chegou a ficar as três primeiras rodadas da Premier League sem conseguir vencer. No entanto, a equipe conseguiu se recuperar nas rodadas seguintes. Na rodada passada, em clássico contra o Everton, o time criou muitas oportunidades, mas não conseguiu superar o goleiro Jordan Pickford, ficando no 0 a 0. Alisson acredita que a cada jogo o time consegue uma evolução maior.

— Eu acho que quando você joga um jogo a cada três dias, isso te ajuda na consistência porque você não tem muito tempo para pensar, você só precisa ter ação. Isso é bom para nós, é algo que precisamos como equipe. É um grande desafio jogar a cada três dias, mas é o desafio que queremos. Queremos jogar grandes jogos da Liga dos Campeões, queremos jogar grandes jogos da Premier League também, então estamos ansiosos por esse momento — disse Alisson, que também citou a preparação do Liverpool.

— Acho que tivemos tempo suficiente para treinar, tempo suficiente para nos prepararmos e agora só temos que continuar. Contra o Everton vi o time melhorar muito em relação aos outros jogos. Obviamente o resultado não foi o melhor, não foi o que queríamos, mas estamos trabalhando nisso — finalizou o goleiro brasileiro.

A estreia do Liverpool na Liga dos Campeões acontece nesta quarta-feira (07), às 16hs (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, na Itália. O grupo A da competição continental ainda tem Ajax e Rangers, que se enfrentam na Holanda às 13h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo