Vasco

Aliviado, Sá Pinto valoriza vitória do Vasco e reforça necessidade de sequência vencedora: ‘Um pequeno passo para o que queremos’

Reprodução/VascoTV

O Vasco fez as pazes com a vitória, neste domingo em São Januário. Após quatro rodadas sem vencer, o Cruz-Maltino derrotou o Santos, por 1 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol marcado por Carlinhos. Após a partida, o técnico Ricardo Sá Pinto valorizou a entrega dos jogadores e reforçou a necessidade de engatar uma sequência vencedora para escapar de vez da degola.

– Acho que a equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente. E hoje foi a recompensa de um trabalho sério, sólido. Os jogadores têm entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipe técnica, na nossa filosofia de trabalho, nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente – destacou o português.

O treinador mostrou alívio com o resultado, que deixa o Vasco com 28 pontos, mesma número do Bahia, primeira equipe fora do Z-4, que leva vantagem nos critérios de desempate.

– Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. A equipe foi muito sólida, inteligente, competente, organizada. Pressionou quando tinha que pressionar, baixou quando tinha que baixar, entregou o jogo ao adversário quando teve que entregar. Apesar de terem mais posse de bola, mas foi uma decisão nossa pela qualidade que eles têm. Sabíamos que podíamos fazer mais do que um gol a qualquer momento. Tivemos as melhores oportunidades, umas três de fazer o gol, e não me lembro de nenhuma clara deles, sinceramente. Nós controlamos muito bem o adversário, um adversário forte – completou.

Sá Pinto já projetou o próximo compromisso do Vasco, que encara o Athletico-PR, no próximo domingo, às 18h15 na Arena da Baixada, em Curitiba. Para ele, será uma duelo acirrado.

– Foi uma vitória importante. Vai ser uma luta forte, uma luta até o final. Nosso primeiro objetivo a essa altura, faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. E isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar de todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Atlético-PR, uma equipe muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo