Atlético-MG

Allan elogia trabalho de Sampaoli e diz que parada é oportunidade para adaptação

Foto: Pedro Souza / Atlético

Assim como os torcedores, os jogadores também querem saber quando os campeonatos vão recomeçar no Brasil. O meio-campista Allan, do Atlético, disse nesta quarta-feira que a incerteza sobre a volta das atividades esportivas gera ansiedade entre os atletas, mas que também tem um lado positivo.

“Vai ser bom porque vai ter muito tempo para a gente treinar. É um trabalho novo (comandado por Jorge Sampaoli), precisa de tempo e esse tempo vai ser suficiente. Quando voltar garanto que a gente vai estar afiado e vai dar o nosso máximo.”

O jogador, que esteve em 11 dos 13 jogos do Atlético antes da pandemia e é um dos atletas que mais atuou na temporada, ressaltou que teve um começo intenso, mas que precisa evoluir.

“Tenho que ir me adaptando, mas já deu para sentir o que é o Galo. Deu para entender um pouco e agora é só evoluir e continuar trabalhando”, projetou o meia.

Sobre o técnico Sampaoli, Allan afirmou que a forma de trabalho do argentino é diferente daquelas que já havia experimentado. O jovem acredita que a adaptação do elenco é questão de tempo.

“Está sendo tudo novo, mas é um trabalho bom, inteligente. Ele é um baita cara, um baita treinador. Não tem porque não dar certo e as coisas vão começar a caminhar”, declarou Allan, que ainda ressaltou a qualidade do elenco alvinegro e citou o tempo de adaptação ao estilo do novo professor:

“Entrosamento como amigo, como jogador, todos nós temos. Agora é mais entrosar o que o professor pede. Vai ter muito tempo para gente entender, para gente treinar. Tempo é o que não vai faltar, e é o que precisa. Todo trabalho novo precisa de tempo e a gente vai ter.”

Allan chegou ao Atlético no início de 2020 após intensa disputa do time alvinegro com o Fluminense, equipe em que o meio-campista atuou em 2019. O contrato de Allan com o Galo vai até o fim de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo