Atlético-MG

Atlético confirma novas lesões de Jair e Blanco; jogadores ficarão afastados por tempo indeterminado

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético confirmou na tarde desta quarta-feira que os volantes Gustavo Blanco e Jair sentiram lesão durante os treinos de terça (26) e precisarão se ausentar por tempo indeterminado do elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Blanco teve lesão no quadril, com ruptura do tendão do músculo reto femoral. Jair também teve um quadro de ruptura, mas do menisco do joelho, e precisará de cirurgia.

O clube informou que Blanco já iniciou o tratamento na Cidade do Galo. Ele vem de uma série de lesões, iniciada em junho de 2018 quando sofreu uma entorse no joelho durante um treino. O volante ficou seis meses afastado e teve nova contusão em fevereiro de 2019.

Em entrevista nessa terça (26), Blanco disse que esperava voltar aos gramados o mais rápido possível e em alto nível.

“Desde a minha primeira lesão, acho que voltei super bem. Agora, também estou voltando muito bem, física e tecnicamente. É questão mais de readaptação do corpo. Fiquei muito tempo parado e, mesmo você trabalhando a parte muscular, fazendo muita musculação e muito reforço, o corpo sente essa diferença. Então, espero que o meu corpo se readapte o mais rápido possível. Estou bem confiante que eu posso voltar a performar em alto nível”, afirmou.

Jair teve um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita constatado em setembro de 2019. A lesão foi confirmada no início do mês, mas o volante acelerou a volta ao time para jogar contra o Cólon pela Copa Sul-Americana, no Mineirão. Na ocasião, mesmo com a vitória, o Atlético foi eliminado pelo time argentino.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Rodrigo Lasmar detalha lesões de Blanco e Jair; tempo de recuperação ainda não foi determinado - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Alexandre Mattos: Dívidas, contratação de volantes, intensidade de Sampaoli e sonho do Brasileiro - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Afastado desde maio por lesão, Jair inicia fase de transição no Atlético-MG - Esporte News Mundo

  4. Pingback: Recuperado de lesão, Jair é novidade nos treinos do Atlético-MG - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo