Atlético-MG

Allan reconhece necessidade de diminuir cartões e enaltece força mental do time na vitória contra o Cerro

Allan reconhece necessidade de diminuir cartões e enaltece força mental do time na vitória contra o Cerro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O volante Allan concedeu entrevista coletiva no Estádio General Rojas, no Paraguai, após a vitória do Atlético-MG sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, com gol de Keno no final da partida, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador recebeu mais um cartão amarelo durante o jogo, mesmo tendo sido expulso no confronto contra o América-MG no final de semana pelo primeiro embate da final do Campeonato Mineiro. O atleta admitiu que precisa diminuir o número de cartões recebidos, mas ressalta que também há o calor da partida.

— Alguns dos cartões foram questão de necessidade. Sim, preciso melhorar, evitar de levar alguns cartões, mas no calor do jogo, muitas vezes, acaba acontecendo, mas vou trabalhar para que nos próximos jogos não venha se repetir.

Mas Allan também falou de coisas boas, como o fato do Atlético-MG ter a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores e liderança do Grupo H já garantida com uma rodada de antescedência.

— Classificar em primeiro no grupo é de uma satisfação muito grande, com um jogo a menos e atuar bem é outro bônus que ganho pessoal, mas isso é mais dedicação do meu trabalho e ajuda dos meus companheiros, que isso possa se repetir mais vezes. A gente vinha comentando sobre a importância de se classificar em primeiro ou segundo geral, falta mais um jogo ainda, temos uma final no sábado e na terça-feira vamos considerar este outro jogo como final também, que possamos classificar em primeiro ou em segundo geral.

Por fim, Allan vê a força do time como o principal fator para o Atlético-MG conseguir a vitória contra o Cerro Porteño. O gol de Keno, que deu os três pontos ao Galo, foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, tirando uma seca de nove jogos do atacante.

— Passou bastante pela força mental que o time teve, até o último instante, insistindo no gol e quem entrou, entrou para somar. Keno foi coroado com o gol e nos ajudou e deu a vitória num momento importante da competição.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo