Futebol Internacional

Allegri admite pressão e promete mudanças na Juventus para a Champions

Foto: Divulgação / Juventus

Com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas da Liga dos Campeões, a Juventus poderá ser eliminada ainda na fase de grupos da competição continenal caso não consiga vencer o Benfica, na próxima terça-feira (25), em Lisboa. Uma situação que deixa o técnico Massimiliano Allegri sob grande pressão no cargo. Precisando dar uma rápida resposta, o treinador italiano garantiu que sua equipe terá uma postura diferente no próximo jogo.

— Só temos um resultado possível, não estamos eliminados nem qualificados, mas não dependemos só de nós. O Benfica tem o destino nas mãos, mesmo que perca este jogo, tal como o PSG. Temos de fazer um jogo como o da primeira partida, mas sem os erros defensivos. Não podemos ter pressa e temos de ser compactos, é algo que temos de melhorar. O Benfica é uma ótima equipe, tem qualidade e o apoio do público — disse Allegri, garantindo que sua equipe fez um bom jogo na outra vez que encontrou o Benfica, apesar da derrota.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O jogo do primeiro turno foi muito particular. Criamos oportunidades nos primeiros 30 minutos, depois cometemos um erro e na segunda etapa foi igual. Tenho tentado usar os sistemas para explorar as características dos jogadores que temos à disposição, mas, amanhã, talvez vá apostar em algo diferente porque o Benfica coloca muita gente no meio-campo — admitiu Allegri.

Mesmo que consiga vencer o Benfica atuando fora de casa, a Juventus ainda vai precisar de um novo resultado positivo, na última rodada, quando vai receber o Paris Saint-Germain, em casa. Apesar disso, a equipe de Massimiliano Allegri já não depende apenas de suas forças para atingir a classificação e vai precisar contar com que o Maccabi Haifa consiga superar o PSG ou o Benfica.

Massimiliano Allegri vem administrando inúmeros desfalques neste começo de temporada e nomes como o argentino Ángel Di María e o francês Paul Pogba são as ausências mais sentidas neste momento. Os dois jogadores foram contratados para estarem entre os titulares da Juventus, mas não podem ajudar a equipe neste momento decisivo da temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo