No último domingo (31) o Internacional empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na luta pela classificação para a próxima fase da competição de base, o Colorado estava sendo derrotado pelo Dragão até os minutos finais, quando Allison conseguiu dar assistência para Enzo igualar.
A assistência no último jogo foi a décima do camisa 10 do Inter em 2022 e a primeira no torneio nacional. Além de contribuir com o passe final, o meia também já balançou a rede em 10 oportunidades, totalizando 20 participações diretas em 25 jogos disputados no ano. Em comparação, foram cinco gols e duas assistências em 29 partidas no ano passado.
Com mais responsabilidades em relação a 2021, o meia vem crescendo na busca de ganhar uma oportunidade no elenco profissional. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mesmo tendo ficado de fora de uma partida, participou diretamente de 50% dos gols da equipe, número que se repete no Brasileirão, em que também perdeu um jogo e ainda assim é o artilheiro do time.
As contribuições de Allison, inclusive, estão ocorrendo em todos os campeonatos. Se no Brasileirão são quatro gols e uma assistência, em sete jogos, no Gauchão são quatro tentos e seis passes em 10 partidas disputadas. Os dois gols e três passes restantes vieram nos cinco jogos em que atuou na Copinha, disputada em janeiro. O meia só não balançou as redes na Libertadores.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Allison, agora, volta a campo no próximo domingo (7), quando o Internacional recebe o Fluminense, no CT de Alvorada, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na quinta posição, o Colorado precisa vencer e torcer por um tropeço do Santos ou pela derrota do Corinthians para se classificar, enquanto o Flu já está eliminado.