Fortaleza

Thiago Galhardo critica atitude de jogador do Ceará e dispara: “Acho uma falta de caráter”

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na ultima segunda-feira (02), o atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza, participou do programa “Bem, Amigos” no SporTV, canal esportivo – fechado – do grupo Globo, e comentou sobre sua carreira no futebol e futuro no Fortaleza. Enquanto comentava sobre alguns acontecimentos recentes, o jogador recordou de um lance entre o volante Zé Welison, do Leão do Pici, e o zagueiro Messias, do Ceará, no Clássico-Rei pela Copa do Brasil, e criticou a atitude do rival.

VEJA TAMBÉM:

Mesmo sem citar diretamente o nome de Messias, Galhardo criticou o zagueiro alvinegro por ele não ter parado a jogada para atendimento médico a Zé Welison, nos acréscimos da partida. Thiago Galhardo ainda não estava em campo, mas viu a jogada onde Zé Welison tenta uma arrancada mas acaba sentindo um desconforto e Messias, do Ceará, rouba a bola e gera um lance de perigo contra a meta tricolor.

“Aconteceu isso no Clássico. Eu estava assistindo. O Zé Welison, numa arrancada, sente a perna e o zagueiro do Ceará (Messias) não para. Isso eu acho uma falta de caráter. Você está vendo que o cara está lesionado, ele não está tentando ludibriar. É diferente quando goleiro cai, que tem malandragem, está sofrendo pressão. É aceitável em alguns momentos do jogo”, afirmou o camisa 91 do Tricolor.

No momento da fala, o debate era acerca da arbitragem brasileira e das atitudes dos profissionais envolvidos nos jogos, sejam jogadores ou árbitros. O jornalista Sergio Xavier Filho, presente no “Bem, Amigos”, citou a atitude de Moisés, do Fortaleza, que parou uma jogada de ataque contra o Fluminense após o zagueiro Nino sentir uma lesão.

“Temos que parabenizar. Não estamos acostumados com isso. A gente está acostumado a passar o outro para trás, ganhar em cima. É um grande gesto”, comentou o atacante.

Até o momento, o Ceará e o atleta Messias não se pronunciaram quanto a fala do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo